Comunicação |

Notícias

Versátil dentro de campo, Foguinho chega ao Náutico sem escolher posição

12/11/2020 ás 11:23 - Quinta
Matheus Cunha /CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / CNC

Os cinco anos atuando na Turquia fizeram com o que o volante Renan Foguinho, novo reforço do Náutico, não tivesse posição fixa dentro de campo. Sua posição de origem é no meio de campo, mas o paranaense também se sente confortável para atuar na zaga, graças à experiência adquirida na Europa.

"A minha posição original é volante, mas como eu passei cinco anos na Turquia, foi necessário fazer mais de uma posição. Então muitas vezes eu atuei como zagueiro, para ter uma saída mais qualificada. Não tenho preferência. Não só eu, mas vários atletas exercem mais de uma função no futebol", analisa.

No período que passou na Turquia, Renan atuou em duas equipes: Giresunspor e Adanaspor. Neste último, inclusive, jogou ao lado do atacante Vinícius. Mesmo estando na Europa, na visão do atleta, o futebol brasileiro evoluiu em todos os pontos.

"Acredito que o futebol brasileiro evoluiu muito e se aproximou muito do que se faz na Europa. Evoluiu na parte tática e técnica. Eu fiquei muito impressionado com o que eu vi", conclui.

Além de Renan, o técnico Gilson Kleina possui outros cinco atletas para o setor: Rhaldney, Matheus Trindade, Djavan, Jhonnatan e Antonio Bustamante.

Outras notícias