Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico reforça o Outubro Rosa com programação especial nesta terça-feira (23)

22/10/2018 ás 10:15 - Segunda
Imagem

No mês de conscientização e combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa, o Náutico promove um dia de ações e palestras para incentivar uma atitude de prevenção à doença. Palestras e até cortes gratuitos de cabelo (para doação voltada à confecção de perucas para pacientes em tratamento) fazem parte da programação especial, que acontecerá nesta terça-feira (23), das 9h às 16h, na sede da Rosa e Silva. A iniciativa será realizada pelo clube, juntamente com a Prefeitura do Recife e Marcone Cabeleireiros.

A diretora da Mulher do Náutico, Tatiana Roma, destaca que a ação reafirma o compromisso do clube com as alvirrubras, sejam elas torcedoras, jogadoras ou funcionárias do Timbu. “Este é um importante momento de sensibilização, em que o Náutico mostra respeito e atenção à saúde das mulheres. É uma forma do clube afirmar que está do lado delas na luta pela vida. A ideia é oferecer atividades que informem, esclareçam dúvidas e apoiem o cuidado com elas próprias”, finaliza a gestora.

Na ocasião, será apresentada ainda a camisa especial feminina de treino, alusiva ao Outubro Rosa, confeccionada pela Topper para o Náutico. Na cor rosa, a peça será disponibilizada para compra na Timbushop. Uma das peças será sorteada entre quem doar cabelo para a ONG Força na Peruca.

PROGRAMAÇÃO

Na abertura do evento, será exibido um vídeo gravado com torcedoras alvirrubras que superaram o câncer de mama e contam suas histórias de luta contra a doença. Na sequência, a partir das 9h, a ONG Força na Peruca realizará cortes gratuitos para as interessadas em doar o cabelo para a confecção de perucas para mulheres com câncer de mama. A ação será realizada em parceria com o Imip e acontecerá até as 11h30.

Entre outros destaques da programação, uma palestra sobre a patologia na terceira idade, às 9h30. Já à tarde, às 14h30, mais uma palestra abordará o tema “O que é câncer de mama?”, focando a prevenção e o autocuidado para adolescentes e mulheres adultas. Todas as participantes do dia de combate ao câncer de mama receberão o laço rosa, símbolo da sensibilização acerca da doença, e participarão de refeições coletivas.

Jogadoras do time feminino do Timbu, já classificado para as semifinais do campeonato pernambucano, estarão presentes para conversar com as torcedoras.

Comunicação CNC

Outras notícias