Comunicação |

Notícias

Em tarde de ações para as mulheres, Náutico empata com o Retrô

08/03/2020 ás 17:57 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

O Dia Internacional da Mulher foi especial para as alvirrubras. Neste domingo (8), nos Aflitos, elas foram o centro das atenções durante o jogo contra o Retrô, pelo Campeonato Pernambucano. Teve sócia entrando com os jogadores, outras batendo pênalti e as apresentações da nova mascote e do time feminino alvirrubro. No fim, o Timbu empatou por 2x2 com a Fênix. Salatiel e Erick Daltro fizeram os gols.

No intervalo do confronto uma novidade especial animou a torcida alvirrubra. O Timbu, mascote do Náutico que caiu nas graças dos torcedores, ganhou uma parceira. A ação fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A nova mascote entrou esbanjando simpatia e foi recebida com uma rosa pelo parceiro de jogos.

Quando a bola rolou, foi o Náutico quem começou tomando as ações do jogo nos Aflitos. O Timbu ocupava o campo de defesa do adversário e pressionava a saída de bola. Contudo, aos 15 minutos, num chute de longe, Fabiano abriu o placar para o Retrô: 1x0.

Aos 29 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. A recompensa pelo melhor futebol apresentado veio aos 41, com Salatiel. Jean chutou de fora da área e, no rebote, o camisa 92 mandou para o fundo do gol: 1x1.

A etapa complementar começou com o Náutico em cima outra vez. E, logo no primeiro minuto, veio a virada. Erick Daltro recebeu na ponta esquerda, limpou do defensor e mandou para o gol: 2x1. Salatiel quase fez o terceiro, aos 12, após cruzamento de Lombardi, mas a bola foi para fora. O Retrô empatou o confronto com Marlon, de cabeça.

O Timbu seguia pressionando. Rafal Ribeiro quase fez o terceiro após cobrança de escanteio, mas o goleiro defendeu. Depois foi a vez de Jhonnatan receber dentro da área e finalizar pra defesa de Jean. Aos 43, Lombardi teve a última oportunidade de jogo, mas o arqueiro defendeu outra vez.

Outras notícias