Comunicação |

Notícias

Náutico vence o Toledo e avança na Copa do Brasil

12/02/2020 ás 23:22 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Jogando fora de casa, o Náutico venceu, nesta quarta-feira (12), o Toledo, por 2x0, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil. A equipe alvirrubra bateu o time paranaense no estádio 14 de Dezembro, em Toledo, e agora enfrentará o Botafogo na próxima fase. Os gols saíram no segundo tempo: Jean Carlos cobrando pênalti e depois Matheus Carvalho aproveitando o rebote do goleiro.

Mesmo com a vantagem de poder empatar para passar de fase, foi o Náutico quem começou dominando o jogo. O Timbu ocupou o campo de defesa do Toledo, limitando as ações da equipe paranaense. A primeira grande chance foi aos dois minutos, com Diego, que subiu mais alto que a defesa em cobrança de escanteio. Depois, aos 16, foi a vez de Matheus Carvalho tentar de carrinho, mas não alcançou a bola.

A etapa complementar também começou com o Timbu em cima. Aos 11, Jean Carlos cobrou escanteio e Paiva desviou. A bola bateu na trave. No minuto seguinte, o árbitro marcou pênalti de Eduardinho em cima de Bryan. Na cobrança, Jean mandou para o gol: 1x0.

O Náutico continuou em cima. Aos 23 minutos, veio o segundo. Jean Carlos chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e a bola parou no pé de Matheus Carvalho. O atacante mandou para o fundo das redes: 2x0. Em outra boa jogada do camisa 10, quase ampliou, mas o goleiro Diego defendeu.

Com o resultado e a classificação garantida, o Náutico soube administrar o jogo até o seu final. O goleiro Jefferson foi um mero espectador, principalmente na reta final do confronto. O Timbu volta a campo no próximo sábado (15), contra o Sport, pela Copa do Nordeste, às 18h, no estádio dos Aflitos.

Outras notícias