Comunicação |

Notícias

Empate pelo Nordestão

23/01/2020 ás 21:27 - Quinta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

O Náutico começou a disputa da Copa do Nordeste com um empate. Nesta quinta-feira (23), jogando no estádio dos Aflitos, o Timbu ficou no 1x1 com o River, do Piauí. Matheus Carvalho marcou o gol alvirrubro no jogo.

A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo volta a campo no próximo domingo (26), contra o Petrolina, desta vez pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. A bola rola às 16h, em Petrolina, no Sertão.

A partida começou equilibrada e com poucas chances para ambos os lados. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta de Jean Carlos, Salatiel chutou quase sem ângulo e a bola foi para fora. Aos dois minutos, o River abriu o placar, com Eduardo. Contudo, o Timbu continuou em cima em busca do resultado e criou boas oportunidades.

Aos 31 minutos, Salatiel deu a bola em profundidade para Álvaro, que chegou chutando e Mondragon defendeu. Aos 38 minutos, veio a recompensa. Jean Carlos cobrou escanteio e, após bate rebate na área, a bola sobrou para Matheus Carvalho, que mandou para o gol: 1x1.

A segunda etapa começou do mesmo jeito da primeira: morna. Poucas oportunidades foram criadas. Até os 20 minutos, a única chance do River foi num chute, da quina da grande área, e que passou por cima do gol de Jefferson. Aos 25, Lombardi cabeceou forte e obrigou Mondragon a fazer uma bela defesa.

Com o desenrolar do jogo, o Náutico tomou conta das ações. Primeiro, com Kieza, que fez a sua reestreia com a camisa alvirrubra. Aos 29, Ronaldo Alves tocou atrás para Kieza, que chutou forte, mas bola foi para fora. Depois, 33, Lombardi subiu mais alto que a defesa no escanteio e cabeceou para o gol. O goleiro do River defendeu. No fim do confronto, o Náutico desperdiçou um pênalti.

Outras notícias