Comunicação |

Notícias

Garagem de remo é oficialmente classificada como Imóvel Especial de Preservação

08/02/2021 ás 14:10 - Segunda
Matheus Cunha / CNC
Imagem
Crédito: Rodolfo Loepert/PCR

O Náutico deu, nesta segunda-feira (8), mais um importante passo para a preservação da sua história. Foi assinado, na Prefeitura do Recife, o decreto que classifica a garagem de remo, na Rua da Aurora, como Imóvel Especial de Preservação. A cerimônia de assinatura contou com as presenças do prefeito João Campos, do presidente Edno Melo, do vice Diógenes Braga e do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Carneiro.

O anúncio da classificação foi feito em novembro do ano passado. Concluído todos os trâmites burocráticos, chegou a vez da assinatura que oficializou a novidade. Agora, o imóvel não pode sofrer modificações estruturais e nem mudar de finalidade.

"Isso representa o resgate e a preservação da história do clube e do Recife. Esse decreto vem colaborar com a situação que estamos construindo: o resgate do orgulho alvirrubro", comemora o presidente.

O pensamento do prefeito João Campos segue a mesma linha do mandatário alvirrubro. A garagem de remo não é importante apenas para o Náutico, mas também para a história da capital pernambucana.

"A gente não mostra só um gesto de preservação do nosso patrimônio, mas um gesto com a história da nossa cidade, do Clube Náutico Capibaribe e da prática esportiva", afirma João.

Outras notícias