Comunicação |

Notícias

Alvirrubras em maratona de treinos no CT

11/09/2020 ás 11:30 - Sexta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

A equipe feminina de futebol do Náutico está se preparando para a retomada do futebol. Treinando quase que diariamente no CT Wilson Campos, as alvirrubras estão recuperando, aos poucos, o condicionamento físico que tinham antes da parada das atividades.

Foram cinco meses de paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus. Desde a retomada dos treinamentos, vêm fazendo trabalhos físicos e com bola. A expectativa é de que, até a volta do Brasileirão A2, no dia 25 de outubro, contra o Sport, elas disputem alguns amistosos.

"Quando voltamos aos treinos estávamos bem abaixo do que no início da temporada. Ao longo desses dias os preparadores físicos vêm fazendo um ótimo trabalho com todas. Se o nosso jogo contra o Sport fosse agora, estaríamos bem melhores do que quando jogamos contra o Auto Esporte/PB (partida de estreia ainda em março)", explica o técnico Jeronson França.

Os treinos acontecem sempre no CT, quatro vezes por semana, no período da tarde. Isso vem ajudando no recondicionamento físico e desenvolvimento técnico e tático das atletas.

"O fato de treinarmos quase que diariamente nos dá outra realidade. A nossa equipe possui, agora, outro perfil. Evoluímos bastante ao longo deste período", completa.

Mesmo durante a pandemia, as jogadoras não pararam de treinar. Todas ficaram sob a supervisão do departamento físico fazendo atividades em casa. Esta retomada não é apenas visando o Brasileirão, mas também o Campeonato Pernambucano.

"Estamos com uma reunião marcada na Federação Pernambucana de Futebol para tratar o calendário do Campeonato Pernambucano. A ideia é fazer uma competição curta, mas que é muito importante, pois define os classificados para o Campeonato Brasileiro de 2021. Estamos vendo um cenário muito bom para a modalidade", analisa o diretor de futebol feminino, Luiz Cláudio de Carvalho.

O Náutico estreou no Brasileirão A2 no dia 15 de março, no estádio dos Aflitos, contra o Auto Esporte/PB. As alvirrubras perderam por 3x1. A competição volta no dia 18 de outubro, com o complemento desta primeira rodada. No final de semana seguinte, no dia 25, as alvirrubras enfrentam o Sport. O horário e o local ainda serão definidos.

Outras notícias