Comunicação |

Notícias

Segunda rodada de testes sorológicos - Covid-19

16/07/2020 ás 08:43 - Quinta
Comunicação / CNC
Imagem

Na manhã desta quarta (15), respeitando o protocolo de retorno às atividades, o Clube Náutico Capibaribe realizou a segunda rodada de testes sorológicos para COVID-19, no CT Wilson Campos. Entre atletas, comissão técnica e funcionários, 63 testes foram realizados. Dentre eles, cinco apresentaram o resultado positivo, sendo um atleta, o lateral-esquerdo Willian Simões, e quatro membros do staff. Esses funcionários estariam retornando ao trabalho na próxima segunda (20), portanto, não tiveram contato com os jogadores e comissão técnica nesta volta aos treinos.

No caso do lateral Willian Simões, ele foi provisoriamente isolado do elenco e fará um novo exame nesta quinta (16), o RT-PCR. A testagem de hoje será feita pela CBF com todos os membros da delegação do Clube que viajarão para Salgueiro e, em seguida, para a Bahia, onde será disputada a Copa do Nordeste em sede única.

"Realizamos hoje (quarta, 15) a segunda testagem do clube, com os exames sorológicos. Das 63 pessoas que fizeram o teste, apenas cinco apresentaram o positivo, o que significa que tem a presença de anticorpos para o COVID-19. Desses cinco, apenas um jogador apresentou essa testagem positiva. Amanhã serão realizados os exames de RT-PCR para toda a delegação que vai viajar para Salgueiro, e posteriormente até Salvador, para participar da Copa do Nordeste", afirmou Múcio Vaz, vice-presidente médico do clube.

Vice-presidente do clube, Diógenes Braga falou sobre como o protocolo seguido pelo clube tem surtido efeito para uma volta segura do Náutico aos treinos e jogos. O Timbu reestreia na temporada no próximo domingo (19), contra o Salgueiro, pelo Campeonato Pernambucano.

"É claro que a perda de Jean Carlos é sentida. O jogador este ano está num momento muito bom, decidindo muitos jogos. Contudo, o que ocorreu tem um aspecto positivo que é o fato de mostrar a segurança do nosso protocolo. O atleta foi afastado ainda com sintomas leves e feito o exame de confirmação (RT-PCR). Isso fez com que evitássemos a propagação do vírus no grupo. Isso passa segurança para todos que estão no processo. Se Deus quiser, em breve Jean estará de volta saudável para desenvolver sua profissão, que é o mais importante", disse.

Outras notícias