Comunicação |

Notícias

Empate na estreia

19/01/2020 ás 17:58 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O estádio dos Aflitos foi palco, neste domingo (19), do primeiro Clássico dos Clássicos de 2020. Náutico e Sport se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano e ficaram no 1x1. O gol alvirrubro foi contra, marcado pelo zagueiro Chico.

Jogando em casa, o Náutico buscou o ataque adversário desde o primeiro minuto de jogo. A equipe alvirrubra ocupou o campo de defesa rubro-negro, construindo jogadas pelo meio de campo e pelo lado direito.

O Timbu teve boas oportunidades de abrir o placar. Aos 16 minutos, Salatiel subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima. O meio de campo alvirrubro construiu jogadas perigosas, mas não conseguiu concluir em gol. Ao fim do primeiro tempo, na única chegada do adversário, a bola bateu em Salatiel e entrou no gol alvirrubro, abrindo o placar.

A etapa complementar começou do mesmo jeito que a primeira: com o Náutico pressionando o Sport. Jean Carlos cobrou falta perigosa, aos 10, e mandou a bola no travessão. Aos 15, Álvaro cabeceou e a bola passou rente a trave.

De tanto insistir, o Timbu foi coroado com o empate, aos 18 minutos. Jean Carlos lançou a bola na área e o zagueiro do Sport mandou para o fundo da própria rede: 1x1.

Mais inteiro fisicamente, a equipe alvirrubra continuou em cima, buscando o resultado positivo. Jorge Henrique teve uma grande chance de virar, chutando com efeito da entrada da área, mas a bola subiu. No fim, o 1x1 persistiu no placar e deu números finais ao jogo.

O próximo compromisso da equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo será na próxima quinta-feira (23), contra o River/PI, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A bola rola às 20h30, outra vez no estádio dos Aflitos.

Outras notícias