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Notícias

Balanço dos 18 meses de gestão apresentado à imprensa

Matheus Cunha / Comunicação CNC - 18/07/2019 às 11:57

Na manhã desta quinta-feira (18/07) aconteceu, na sede do Náutico, a apresentação de um balanço dos 18 meses da gestão Edno Melo (presidente) e Diógenes Braga (vice-presidente) à frente do clube. Os dirigentes estiveram reunidos, ao lado de outros integrantes da diretoria do Timbu, na sala do Conselho Deliberativo, onde foi realizada uma retrospectiva da gestão, até aqui, seguida de uma coletiva que contou também com a participação do técnico Gilmar Dal Pozzo.

O ponto de partida do encontro foi o plano de metas traçado pela gestão, cuja execução teve início em janeiro de 2018. Entre os principais eixos para o biênio estavam a volta para os Aflitos, o equilíbrio financeiro do clube, a sustentatibilidade institucional, a competitividade esportiva e o investimento na base. Metas cumpridas ou em curso.

"O trabalho sempre foi pautado por um processo de resgate do clube, desde a autoestima à capacidade de alcançar resultados concretos, dentro e fora de campo. Esta gestão assumiu querendo honrar a história e fazer o futuro. Com a emoção dos torcedores, que é inerente ao futebol, mas também com muita serenidade. Estamos cumprindo rigorosamente o que foi planejado", afirmou o vice-presidente de marketing do Timbu, Ricardo Mello.

Também presente, o técnico Gilmar Dal Pozzo ressaltou a importância do trabalho com os "pés no chão" que vem sendo feito, garantindo foco total dentro de campo.

"Essa gestão nos tranquiliza no dia a dia. Hoje os profissionais estão sendo bem respeitados. Acabamos ficando focados em fazer o nosso melhor dentro de campo e otimizar a equipe cada vez mais", disse.

Para o presidente Edno Melo, a prestação de contas do balanço dos 18 meses à frente do Náutico faz parte de uma premissa da gestão, e fortalece a aproximação do clube com imprensa e torcedores, detalhando tudo o que já foi feito até agora.

"A volta aos Aflitos, o título em 2018, o programa de sócios, demos passos importantes e queremos coroar esse biênio com o acesso à Série B. Em novembro do ano passado, tínhamos menos de 2 mil sócios. Hoje são mais de 15 mil. A torcida foi parte fundamental deste processo", completou.

Além de passado e presente, a atual gestão também pensa no futuro do Timbu. A ideia é quebrar paradigmas no clube e consolidar uma cultura que possa unir austeridade e ousadia. Duas metas foram compartilhadas como um projeto de todos os alvirrubros: o acesso à Série B em 2019, ano em que se comemora 80 anos dos Aflitos, e a disputa da Série A em 2021, no aniversário de 120 anos do Náutico.

"Quando fazemos um encontro como este, mostramos que o clube não é apenas Edno e Diógenes. São muitas pessoas envolvidas, toda essa diretoria que está aqui e comprou a ideia deste projeto, porque quer ajudar o Náutico. Implementamos, por exemplo, um modelo de respeito e valorização da base, dando prioridade a esses jogadores. Faturamos R$ 3 milhões com atletas este ano. Todos aqui estão pensando num único caminho: o Náutico", finalizou o vice-presidente executivo e de futebol, Diógenes Braga.

Estiveram presentes na reunião: Mário Johnson (diretor social), Cláudio Silveira (gerente de patrimônio), Errisson Rosendo (superintendente financeiro), Bruno Becker (diretor jurídico), Eduardo Carvalho (diretor patrimonial), Alexandre Carneiro (vice-presidente jurídico), Patrícia Santiago (conselheira), Fábio Lins (superintendência de gestão), Ítalo Braga (diretor de futebol de base), Lula (diretor de remo), Eduardo Belo (diretor de futebol), João Gomes (diretor administrativo do CT), Cláudio Peres (diretor de futebol da base), Jurandyr Junior (diretor de futebol de base), Tatiana Roma (diretoria da mulher), Diógenes Braga (vice-presidente do executivo e de futebol), Edno Melo (presidente), Ivan Pinto (vice-presidente do Conselho Deliberativo) e Ricardo Mello (vice-presidente de comunicação e marketing).

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