Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

De volta aos treinos, sub-20 espera levar mais atletas ao elenco profissional

06/03/2018 ás
Warning: date(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this - Terça
Imagem
Crédito: Leo Lemos / CNC

Na manhã desta terça-feira (6), a equipe sub-20 alvirrubra se reapresentou no CT Wilson Campos, na Guabiraba, para voltar aos treinamentos visando as competições de 2018. Com destaques das categorias de base no time profissional neste início de temporada, os olhos estarão mais atentos para os garotos visando novas promessas que possam somar ao time do técnico Roberto Fernandes.

A reapresentação aconteceu no auditório do Centro de Treinamento, onde toda a comissão técnica da categoria foi apresentada junto aos diretores da base. A diretoria é formada Cláudio Peres, Geraldo Aragão e José Acevedo. Já a comissão é formada pelo técnico Dudu Capixaba, o preparador de goleiro Rodrigo Ceará, o preparador físico Cristiano, o roupeiro Roma e o massagista Talianderson.

Para esta temporada de 2018, a equipe sub-20 terá pela frente o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, apesar de só acontecer no começo de 2019, a preparação já começa neste ano.

“Estamos com um cronograma totalmente montado, que a comissão técnica fez em parceria com a diretoria, com as competições e todas as nossas metas para esse ano. Além de querermos resultados nos campeonatos, queremos continuar revelando jogadores, assim como tem sido neste início de ano“, comentou Dudu Capixaba, técnico da equipe.

Com cerca de 15 atletas promovidos da base para o profissional este ano, alguns com atuações importantes e sendo muito aproveitados na equipe principal, a atenção será redobrada para novas peças. Um dos diretores atuais de futebol profissional do Náutico é Gilberto Pinheiro, que no ano passado esteve na direção da base e pode ajudar nessa transição dos jogadores.

“O importante é que a gente está antenado sempre nos jogadores que estão despontando lá na base, com isso está passando para Roberto, pra que ele fique ciente do que está acontecendo, as posições que estão se destacando, pra na hora que precisar, a base estar disponível pra posição que ele queira. A gente quer maximizar ainda mais o trabalho, e que a base, em todas as posições, tenham atletas prontos para assumir a qualquer hora o profissional”, comentou o diretor Gilberto.

Comunicação CNC

Outras notícias