Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico conquista sete ouros no Pernambucano de Taekwondo

22/05/2017 ás 11:52 - Segunda
Imagem

O Náutico conquistou sete medalhas de ouro no último final de semana no Campeonato Pernambucano de Taekwondo. A competição serviu de seletiva para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 de junho em Londrina, no Paraná. Com o resultado, o Timbu conseguiu classificar sete atletas.

No total, o Náutico participou do Estadual com 13 representantes. Os classificados para o Nacional são: Ramon Azevedo (categoria juvenil, até 68kg), Sandro José (juvenil, até 72kg), Wesley Douglas (sub-21, até 54kg), Marcos Antônio (sub-21, até 63kg), Itamar Venâncio (adulto, até 68kg), João Santiago (adulto, até 87kg), Adria Rayanne (sub-21, até 73kg). Três atletas alvirrubros terminaram em segundo lugar, ficando na reserva para participar do Brasileiro, são eles: Ester Muniz (categoria até 46kg), Jonathas José (até 74kg) e Débora Azevedo (até 49kg).

A competição contou com a participação de 148 atletas de diversas categorias. De acordo com o técnico da equipe, Eliel Azevedo, esta edição do Pernambucano foi uma das mais concorridas dos últimos anos. “Todos buscavam a tão sonhada vaga para o Brasileiro, que garante aos quatro primeiros colocados a bolsa atleta Federal e Estadual, que é uma das principais metas para quem precisa estar no alto rendimento”, destacou Eliel.

O treinador fez questão ainda de agradecer ao trabalho da equipe multidisciplinar, que vem preparando os atletas alvirrubros: “O preparador físico Bruno Assunção, Habythy Azevedo na fisioterapia, Thais Rosal na nutrição, o psicólogo Erdras Aguiar, o doutor Antônio Salgado, além de empresas e instituições que também nos ajudam”.

Raíza Araújo / Comunicação CNC.

Outras notícias