Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico perde para o Salgueiro fora de casa

18/03/2017 ás 20:20 - Sábado
Imagem

A sequência de bons resultados do Náutico sob o comando de Milton Cruz chegou ao fim na noite deste sábado. No Estádio Cornélio de Barros, o Timbu foi derrotado pelo Salgueiro por 2x0 com gols de Willian Lira e Levi, em confronto válido pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, o Alvirrubro caiu para o 3º lugar com 11 pontos e o próximo desafio será pela Copa do Nordeste, quarta-feira (22), às 21h45, diante do Uniclinic, em Horizonte, no Ceará.

Acostumado ao gramado alto do Cornélio de Barros, o Salgueiro tentou surpreender o Náutico se impondo em campo e pressionando desde o início. Porém, sem efetividade nas chegadas ao ataque. Na melhor chance até aquele momento do jogo, Tiago Cardoso fez uma grande defesa na tentativa de Jean, após cobrança de escanteio. O Timbu chegou com perigo nos contra-ataques. Em um deles, Erick passou pela defesa e chutou nas mãos do goleiro Mondragon. Mas quem chegou primeiro ao gol foi o Caracará. Aos 42 minutos, Toty cruzou e Willian Lira mandou de cabeça para abrir o placar.

O técnico Milton Cruz não fez substituições na volta do intervalo. Apostou na mudança de postura e logo no começo da etapa complementar os alvirrubros buscaram o empate. Com um minuto, Manoel arriscou da entrada da área e por pouco não deixou tudo igual no marcador. Com mais posse de bola, o Timbu continuou pressionando o adversário, mas sem conseguir balançar as redes. Em cobrança de falta, Alison acertou o travessão e a bola teimou em não entrar.

Após os 20 minutos, o comandante alvirrubro fez a primeira alteração: Giva na vaga de Darlan. A pressão do Náutico continuou e a partida ficou praticamente de ataque contra a defesa. Giva, que havia acabado de entrar, desperdiçou uma grande chance em chute cruzado. Na sequência, Jefferson Renan substituiu Erick em uma nova tentativa de melhorar o ataque do time. Porém, o Carcará se aproveitou de um contra-ataque para garantir a vitória. Levi mandou por cima do goleiro Tiago Cardoso e fechou o placar em 2x0.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Outras notícias