Notícias

Náutico vence mais uma na Série B

Matheus Cunha / CNC - 20/06/2021 às 18:23

Foto: Tiago Caldas / CNC

O elenco alvirrubro colocou mais um sorriso no rosto da torcida mais fiel do Nordeste! Neste domingo (20), o Timbu venceu o Botafogo por 3x1 nos Aflitos, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão. Esta foi a quinta vitória seguida dos comandados do técnico Hélio dos Anjos na competição.

Com a vitória, o Náutico chegou aos 15 pontos, ocupando a liderança isolada do torneio. O Operário-PR, segundo colocado, tem 10.

O JOGO
Não faltou emoção durante os 90 minutos da partida. Logo aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, Pedro Castro, do Botafogo, mandou contra a própria meta, abrindo o marcador para o alvirrubro.

A equipe carioca veio pra cima e buscou pressionar a saída de bola do Timbu. Criou boas oportunidades, mas, em todas, parou nas mãos do goleiro Alex Alves. O camisa 1 foi o grande nome do confronto, fazendo defesas e dando assistência para o último gol do jogo.

Na etapa complementar, o Botafogo chegou ao empate. Felipe Ferreira recebeu dentro da área e chutou no contrapé de Alex: 1x1. Antes, Kieza já havia desperdiçado uma cobrança de pênalti.

A igualdade no placar não perdurou por muito tempo. Logo depois, outro pênalti para o Náutico. Jean Carlos foi para a cobrança e fez o 2x1.

Precisando buscar o gol, o Botafogo se lançou ao ataque. A equipe botafoguense tentou o gol, mas parou na forte marcação alvirrubra. No fim, saiu o terceiro tento do Timbu. Alex Alves lançou para Paiva, que entrou na área e finalizou pro gol: 3x1.

PRÓXIMO JOGO
O Náutico volta a campo na próxima quarta-feira (23), contra o Londrina. A partida começa às 16h, no estádio do Café, em Londrina, pela 6ª rodada da Série B.

Mais Notícias