Notícias

Yago Silva é o novo zagueiro do Náutico: "vim pelo projeto"

Matheus Cunha / CNC - 12/03/2021 às 18:05

A zaga alvirrubra conta, a partir desta sexta-feira (12), com um novo reforço. O zagueiro Yago Silva, de 26 anos, é o novo contratado do Timbu. Natural de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, o defensor acumula passagens por equipes como Corinthians, Bragantino, Botafogo e Goiás. Ele já está no Recife e tem contrato até o final de junho, com opção de renovação até o final da temporada.

Em sua primeira entrevista como atleta do Náutico, Yago apontou a liderança dentro de campo e a qualidade técnica como suas principais virtudes. "Desde muito novo tenho liderança. A parte técnica é a minha principal característica. Tenho muito empenho e vontade. Espero ajudar o clube", afirma ao site oficial.

Um dos motivos que levaram Yago a aceitar a proposta do Timbu foi o projeto apresentado. Sonhando alto, o defensor espera ajudar a equipe no acesso à Série A, a principal meta nesta temporada.

"A gente sabe que o Náutico é um time tradicional no futebol brasileiro. Tive a chance de vir ano passado, mas acabou que ainda não estava bem e o campeonato já estava rolando. Quando me vi pronto, acabei aceitando por conta do projeto. Eu não conhecia o Ari (executivo de futebol), mas ele me ligou e apresentou os planos do Náutico, que são bem ambiciosos. Foi isso que me seduziu", completa.

Mais Notícias