Notícias

Ana Grazy diz que ficou "sem reação" após convocação para a seleção brasileira

Matheus Cunha / Comunicação CNC - 05/02/2021 às 18:49

A apresentação da seleção brasileira sub-17, no próximo dia 14, no Rio de Janeiro, contará com a presença de uma atleta alvirrubra. A zagueira Ana Grazy, titular da equipe do técnico Jeronson França, integra a lista da treinadora Simone Jatobá. A defensora participará de um período de treinos junto à equipe, entre os dias 14 e 25 deste mês. A convocação foi anunciada nesta sexta-feira (5) e repassada pela comissão técnica alvirrubra. Horas depois de receber a notícia, a ficha ainda demora a cair.

"Tinha acabado de chegar em casa do treino. Começaram a me ligar, mas não estava vendo. Quando atendi, era uma chamada de vídeo com a comissão técnica. Todos estavam pulando e dizendo que tinha sido convocada. Fiquei completamente sem reação e saí pulando", confessa a defensora.

Após receber a notícia, foi a vez de compartilhar com a família. O pai, funcionário de um depósito de bebidas, ficou sabendo através de um telefonema. Já a mãe, que estava em casa, caiu em lágrimas junto com a filha.

"Foi uma notícia maravilhosa. Ainda estou parada no tempo, sem acreditar. Minha filha é maravilhosa e merece tudo isso", relata a mãe Ana Cláudia.

Mesmo com a notícia, Grazy adota uma postura de pés no chão. A defensora sabe que a convocação foi importante, mas entende que o momento é de focar no trabalho diário que é feito no CT Wilson Campos. "Agora eu tenho que trabalhar e me apresentar bem, sempre buscando evoluir", completa.

Ana Grazy tem apenas 15 anos e 1,80m. Chegou ao Náutico no início de 2020, através de uma seletiva. Era meia, mas foi deslocada para a zaga por conta de uma necessidade do setor. Ela tenta conciliar a vida de atleta com a de estudante.

"Estudo aqui próximo da minha casa em Camaragibe, num colégio público. Estou no primeiro ano do ensino médio. No começo foi difícil adaptar as duas rotinas, mas agora já consigo bem", explica.

O Náutico terá uma pausa no Campeonato Pernambucano Feminino. A equipe alvirrubra entra em campo neste sábado (6), contra o Íbis, pela quarta rodada, e depois só volta a atuar dia 28. Com isso, o técnico Jeronson França não sofrerá com o desfalque da defensora.

Mais Notícias