Notícias

Treinador de goleiros do Náutico participa de período de avaliação com a seleção feminina sub-20

Matheus Cunha / CNC - 04/02/2021 às 11:50

Ex-goleiro alvirrubro e atual treinador de goleiros da nossa base, Francisco Ceará se prepara para mais um período de atividades junto à seleção brasileira sub-20. Treinador das arqueiras do time nacional, o profissional está acompanhando de perto o Campeonato Brasileiro Sub-18, em Sorocaba, avaliando atletas que possam compor o próximo ciclo de competições.

"Até o ano passado a gente estava trabalhando com goleiras nascidas em 2000 e 2001. Agora, o foco são as nascidas entre 2002 e 2004. Já estamos planejando a equipe para disputar o Mundial e o Sul-Americano", explica.

Após o período em Sorocaba, Ceará terá outro compromisso com a seleção, desta vez a partir do dia 14 de janeiro. As três goleiras convocadas pelo treinador passarão por um período de dez dias de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

"Vi um nível muito bom aqui. A cada ano o nível das equipes aumenta. A gente tem cada vez mais comissões técnicas maiores e com profissionais de várias áreas", completa.

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-18 se encerra no próximo sábado (6). Ceará retorna ao Náutico logo em seguida, quando se junta à comissão sub-20 do Timbu, dando início à temporada 2021.

"No Náutico, esse ano, a gente espera manter a regularidade ao trabalho. Vamos buscar títulos. Estou desde 2018 e foram títulos em todos os anos. É procurar estar aprimorando nossos goleiros em todos os sentidos", projeta.

Mais Notícias