Comunicação |

Notícias

Garagem de remo é classificada como imóvel especial de preservação

27/11/2020 ás 12:26 - Sexta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

A garagem de remo do Náutico foi classificada, nesta sexta-feira (27), como imóvel especial de preservação pela Prefeitura do Recife. A classificação foi dada pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano da Cidade. Agora, o imóvel, que fica na Rua da Aurora, no centro do Recife, não pode sofrer modificações estruturais e nem mudar de finalidade.

A classificação só foi possível graças à discussão liderada pelo executivo do Náutico, em parceria com o conselho deliberativo do clube e a Câmara de Vereadores do Recife, que deu início ao processo. O parecer técnico apresentado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional (IPHAN), necessário para este tipo de classificação, destaca a importância da manutenção da garagem com a prática do remo, devido a sua representatividade para o esporte na capital pernambucana.

"A garagem de remo faz parte da história do clube e possui um imenso valor histórico para todos os alvirrubros. É muito importante este tipo de classificação por parte da Prefeitura do Recife. É mais uma etapa vencida", afirma o presidente Edno Melo.

Esta é a segunda grande conquista do Náutico neste sentido em pouco mais de um ano. Em maio de 2019, a sede dos Aflitos recebeu a mesma classificação da Prefeitura do Recife. Tais ações ajudam o clube a preservar o seu patrimônio, tendo em vista que o interesse de terceiros em ambas as áreas praticamente deixa de existir.

"A nossa gestão tem como premissa pensar o clube a longo prazo, visando o hoje e também o amanhã. O zelo e o cuidado com o patrimônio do clube é fundamental. Essa é mais uma conquista do Náutico e de todos que fazem o clube. Cada passo é importante para que possamos ser fortes e garantir o futuro", comemora o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga.

Outras notícias