Náutico e Vitória ficam no 0x0 nos Aflitos
Matheus Cunha / Comunicação CNC

Náutico e Vitória fizeram um jogo sem gols, nesta quarta-feira (25), nos Aflitos. A partida foi marcada pela forte marcação de pernambucanos e baianos. O confronto foi válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.
Antes da bola rolar, uma homenagem justa. O zagueiro Ronaldo Alves entrou em campo segurando a camisa 10 alvirrubra com o nome de Maradona, que nos deixou nesta quarta.
O início do jogo foi morno, com o as defesas se destacando. O Vitória era mais incisivo e atacava mais, mas sem levar grandes sustos ao goleiro Anderson, estreante da noite. A primeira boa chance do Náutico no confronto foi com Ruy. Kieza recebeu na ponta direita e tocou voltando para a entrada da área, procurando o meia, que finalizou para a defesa de Ronaldo. Outra chance foi com Erick, em chute fraco já no final do primeiro tempo.
A etapa complementar começou com o Náutico saindo mais para o jogo e buscando o gol. Erick invadiu pela direita e chutou colocado, no ângulo, mas a bola foi para fora. Depois, aos 21, Hereda arriscou de fora da área e o goleiro rubro-negro fez grande defesa. Erick ainda teve mais duas oportunidades de balanças as redes, no mesmo estilo: puxando para a perna esquerda e finalizando no ângulo. No final, Dadá Belmonte ainda acertou a trave.
O próximo compromisso do Náutico é no sábado (28), contra o Juventude, fora da casa. O confronto será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h, pela 24ª rodada.