Comunicação |

Notícias

Bustamente quer usar experiência da seleção a favor do Náutico

09/11/2020 ás 10:53 - Segunda
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / CNC

Apesar de ter apenas 23 anos, o volante Antônio Bustamente chega ao Náutico com experiência na bagagem. O jogador, nascido nos Estados Unidos, defende a seleção boliviana, tendo atuado nas últimas partidas do país nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, diante de Brasil e Argentina.

Antes de chegar à seleção principal, Bustamente defendeu a equipe nacional sub-23. Ele participou de jogos do pré-olímpico, atuando diante do Paraguai, Brasil e Peru.

"Eu comecei minha carreira no D.C United (dos Estados Unidos). Recebi um contrato de base. Joguei por um ano e, durante a segunda metade da temporada, fui para o Loudoun United. Foi uma experiência incrível", relata.

Mesmo sendo norte-americano, Bustamante fala pouco o espanhol e tem no inglês como seu primeiro idioma. O jogador já definiu o caminho a ser seguido para poder se comunicar dentro de campo: os gestos.

"Entendo bem espanhol e é algo que pratico em casa com meus avós todo o tempo. Jogando com a seleção eu também aprendi muito. Como eu me comunico com os meus companheiros de equipe? É engraçado. Eu gesticulo muito e eles me entendem mais ou menos. Na maioria das vezes, algumas palavras em português são similares ao espanhol, então não é tão difícil entender", completa.

Antonio Bustamante foi anunciado pelo Náutico no dia 26 de outubro. Ele já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No Timbu, ele se junta a outros dois estrangeiros: os paraguaios Guilhermo Paiva e Júnior Britez.

Outras notícias