Comunicação |

Notícias

Náutico perde em Belo Horizonte

09/10/2020 ás 21:26 - Sexta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Pedro Vale / Foto FC

O Náutico saiu de campo derrotado, nesta sexta-feira (9), pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Independência, em Minas Gerais, o Timbu perdeu por 2x0 para o América/MG.

O técnico Gilson Kleina promoveu uma mudança no time titular em relação a equipe que enfrentou o Paraná, na terça-feira passada. Saiu Dudu e entrou Djavan. Com isso, o Timbu ganhou reforço no setor defensivo e esperou o Coelho em seu campo, apostando em contra-ataques.

Jogando em casa, o América/MG se lançou ao ataque. A equipe mineira buscava jogadas pelos lados do campo. Uma das principais jogadas era com Felipe Azevedo, que recebia pela esquerda, puxava para dentro e finalizada. Foi assim que o Coelho abriu o placar, em finalização de fora da área do atacante: 1x0.

Para a segunda etapa, o treinador alvirrubro promoveu duas alterações: entraram Jhonnatan e Erick nos lugares de Djavan e Thiago, respectivamente. O Timbu tentava ter mais a posse de bola e criar jogadas.

O América/MG estava bem postado na defesa e diminuia os espaços do ataque timbu. Os alvirrubros arriscavam de fora da área, mas sem muito sucesso. O goleiro Jefferson fez boas defesas durante o segundo tempo, mas não conseguiu evitar o segundo gol mineiro, com Felipe Augusto: 2x0. Nos minutos finais, Kieza ainda acertou um chute na trave.

O próximo compromisso do Náutico será na segunda-feira (12), diante da Ponte Preta, em casa, pela 16ª rodada. A bola rola às 20h nos Aflitos.

Outras notícias