Comunicação |

Notícias

Vôlei alvirrubro voltará a disputar competições em novembro

04/10/2020 ás 11:56 - Domingo
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Após o retorno aos treinos, há quase um mês e meio, a equipe de vôlei do Náutico conhece, agora, o calendário de competições até o final do ano. A próxima disputa será a do Campeonato Pernambucano Sub-17, entre os dias 20 e 22 de novembro.

Mais três competições estão confirmadas até o final de 2020. A Copa Portal do Sol, em João Pessoa, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro para as categorias sub-14, sub-16 e sub-18. Já o Campeonato Pernambucano Sub-15 e o Sub-14 estão previstos para serem realizados em meados de dezembro, mas precisam da confirmação da Federação Pernambucana de Vôlei. Todas as disputas são para a categoria feminina.

"Tivemos uma reunião esta semana com o presidente da Federação de Vôlei. Em pauta, uma votação para decidir se teríamos competição este ano ou não. O Náutico optou por ter. Com essas idades, as meninas precisam jogar. Elas ficariam um ano sem jogo. Por isso é muito importante essa volta", explica a treinadora Dani Lócio.

A volta aos treinos, tanto das equipes de vôlei, quanto das equipes de futsal, aconteceu no dia 25 de agosto. As atividades só puderam ser retomadas após a autorização do Governo de Pernambuco e obedecem um rigoroso protocolo para evitar possíveis contaminações pelo novo coronavírus. As competições também estão autorizadas pelo Governo.

Outras notícias