Comunicação |

Notícias

Náutico perde no Rio Grande do Sul

05/09/2020 ás 22:56 - Sábado
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Carlos Insaurriaga / GEB

Com interferência direta da arbitragem, o Náutico perdeu o seu segundo jogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (5), o Timbu perdeu por 2x1 para o Brasil de Pelotas, no estádio Bento de Freitas, no Rio Grande do Sul, pela oitava rodada. O segundo gol gaúcho foi marcado após um pênalti inexistente assinalado pela arbitragem. Dadá Belmonte foi o autor do gol pernambucano no jogo.

Brasil de Pelotas e Náutico fizeram uma partida movimentada no Bento de Freitas. O Timbu foi melhor durante boa parte do jogo, arriscando mais e construindo jogadas. O maior volume em campo se refletiu no número de oportunidades alvirrubras. A primeira foi aos cinco minutos, com Salatiel, que recebeu por trás da defesa e tentou uma cavadinha, mas o goleiro defendeu. Erick também arriscou, de fora da área, e outra vez o arqueiro gaúcho defendeu.

Os donos da casa acertaram um feliz chute, aos 16 minutos, e abriram o placar. Sousa arriscou de longe, a bola fez curva e acabou no gol alvirrubro: 1x0. O jogo era bom e o Náutico continuou em cima, mesmo estando atrás no placar. Mesmo assim, não conseguiu empatar o marcador antes do fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Náutico voltou com tudo. Jhonnatan arriscou de muito longe, o goleiro deu rebote e Dadá Belmonte mandou para o fundo das redes: 1x1. Logo após o tento de empate, o árbitro Pathrice Wallace Corrêa Maia marcou um pênalti inexistente contra o Timbu. Poveda se jogou dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e fez 2x1.

No lance seguinte ao gol do Brasil, Thiago chutou colocado, da entrada da área, e a bola bateu na trave. Salatiel, aos 19, recebeu cruzamento de Thiago e cabeceou por cima do gol. Mesmo com o forte ímpeto, o Náutico não conseguiu empatar o jogo outra vez e o resultado se manteve até o final.

O próximo compromisso do Náutico será no sábado (12), às 16h30, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A partida será no estádio dos Aflitos.

Outras notícias