Comunicação |

Notícias

Argentino Martín Giménez reforça o setor ofensivo do Náutico

01/09/2020 ás 13:55 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

Tem argentino na área! O atacante Martín Giménez, de 31 anos, é o novo reforço do Náutico para a sequência da Série B. Seu último clube foi o Sol de América, do Paraguai, onde ganhou destaque disputando o campeonato nacional e competições internacionais.

O interesse pelo jogador não foi apenas do Náutico. Segundo o vice-presidente do departamento de futebol, Diógenes Braga, o atleta foi sondado de várias equipes da América do Sul.

"É um atacante argentino que teve destaque atuando no futebol paraguaio pelo Sol de América. É um jogador de um nível muito alto em competições internacionais. Chegou a ser pretendido por vários clubes e a equipe não abriu mão. É um atleta que a gente tava monitorando", analisou.

Quem também conhece o futebol do atacante é o técnico Gilson Kleina. Ele nunca trabalhou com Martín, mas foi "vítima" da qualidade do argentino quando comandava a Ponte Preta.

"Ele chamou a tenção de Kleina quando a Ponte Preta jogou contra o Sol de América pela Copa Sul-Americana (em 2017). Quando colocamos para Kleina, ele aprovou de imediato. É um jogador que vem para incrementar a qualidade do elenco", completou.

Martín Giménez começou a carreira no argentino River Plate em 2005. Na Argentina ele também defendeu equipes como Quilmes, por cinco anos, Atlas e Defensores Unidos. Depois jogou por Unión San Felipe, do Chile, e o Sol de América.

Outras notícias