Comunicação |

Notícias

De virada, Náutico vence o Guarani em Campinas

28/08/2020 ás 23:48 - Sexta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Deu Timbu em Campinas! Jogando no estádio Brinco de Ouro da Princesa, no interior de São Paulo, o Náutico venceu o Guarani, de virada, por 2x1. Jean Carlos e Paiva, já nos acréscimos, fizeram os gols alvirrubros. A partida foi válida pela sexta rodada da Série B e levou os alvirrubros ao 10º lugar na classificação, com sete pontos.

A partida começou equilibrada no Brinco de Ouro. O Náutico jogava com a linhas adiantadas e pressionava a saída de bola do Guarani, que levava mais perigo. O Bugre teve mais volume de jogo nos 15 primeiros minutos, mas só conseguiu criar uma boa chance, com Todinho, aos dez minutos, mas o jogador mandou para fora.

Após a pressão inicial do Guarani, o Timbu começou a criar mais oportunidades na partida. Aos 19, Jean Cruzou e Salatiel, de cabeça, mandou a bola na trave. O camisa 92 teve outra oportunidade aos 35, mas se desiquilibrou e perdeu a bola. O Bugre, em chute de fora da área, no final do primeiro tempo, fez 1x0 com Eduardo Person.

Precisando correr atrás do placar, a equipe do técnico Gilson Kleina voltou do intervalo pressionando os campineiros. Fernando Lombardi, de cabeça, após cobrança de escanteio, quase empatou. Os alvirrubros pressionavam no campo de ataque e recebiam sucessivas faltas do Bugre.

Melhor em campo, o Náutico chegou ao empate. Em jogada entre Paiva e Salatiel, o camisa 92 tocou de calcanhar para Jean Carlos. O 10 entrou na área e chutou no canto do goleiro: 1x1. O Timbu continou em cima, buscando a virada. Primeiro, com Paiva, mas o goleiro defendeu. Depois, com Thiago, o zagueiro tirou em cima da linha. Mas foi com o paraguaio que veio a virada. Após cruzamento de Erick Daltro, o goleiro afastou a bola, que caiu na cabeça do camisa 19: 2x1.

Com a vitória, o Timbu chegou aos sete pontos na classificação da Série B. O Náutico agora ocupa o 10º lugar. O próximo compromisso é contra o Figueirense, na próxima terça-feira (1º), às 21h30.

Outras notícias