Comunicação |

Notícias

Vôlei e futsal alvirrubros voltam aos treinos nesta terça-feira

25/08/2020 ás 09:51 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Após pouco mais de cinco meses sem treinos na quadra, as equipes de vôlei e futsal do Náutico retornam, nesta terça-feira (25), às atividades no Complexo Olímpico dos Aflitos. A volta aos trabalhos foi autorizada pelo Governo de Pernambuco, na última quinta-feira (20), e precisará obedecer um rigoroso protocolo de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

A principal mudança com relação ao modelo tradicional de treinos está na individualização dos trabalhos. Os atletas precisarão fazer atividades evitando o contato com os demais.

"Vamos respeitar cada linha do protocolo. No futsal teremos grupos de até dez atletas cada. Teremos que focar na parte física, pois todos precisam se recondicionar. Teremos cuidado para não exagerar na carga. Serão até 50 minutos de treino. A medida que as semanas forem passando, a gente vai evoluindo", explica o técnico de futsal, Ivson Baixinho.

Mesmo não sendo um esporte de muito contato físico como o futsal, o vôlei vai requerer cuidados redobrados. Cada atleta contará com uma bola e os treinos serão focados em fundamentos e na parte física. Os grupos serão limitados a quatro jogadores.

"Nós não estávamos podendo trabalhar e iremos retomar o nosso cotidiano. Ainda não é o modelo ideal, já que teremos algumas limitações, mas é muito prazeroso poder trabalhar de novo. Iremos focar como se fosse um início de temporada", afirma a treinadora Dani Lócio.

O departamento de esportes olímpicos e amadores do Náutico considera o momento como o primeiro passo para a retomada da normalidade. Para Jaime Monteiro Júnior, vice-presidente da pasta, o objetivo é dar início aos treinos sem descuidar da segurança.

"O Governo do Estado limitou as atividades a apenas atletas federados e com idades a partir de 12 anos. Neste primeiro momento não poderemos ter as escolinhas, mas iremos nos preparar para, quando for autorizado, estarmos prontos", analisa.

O basquete, outro esporte coletivo que teve os treinos liberados, aguarda a conclusão da troca das tabelas de uma das quadras do Complexo Olímpico dos Aflitos para poder voltar às atividades. Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as competições estaduais em Pernambuco foram suspensas e não há previsão para o retorno.

Outras notícias