Comunicação |

Notícias

Vitória e classificação para a próxima fase do Pernambucano

26/07/2020 ás 17:57 - Domingo
Matheus Cunha / CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / CNC

O Náutico está na semifinal do Campeonato Pernambucano! Neste domingo (26), na Arena de Pernambuco, o Timbu venceu o Central por 2x1 e se garantiu na próxima fase do Estadual. Os gols alvirrubros foram marcados por Rafael Ribeiro e Gustavo Henrique (contra). O próximo adversário será o Santa Cruz.

O setor ofensivo do Náutico começou a partida mostrando serviço. Jorge Henrique, Jhonnatan, Erick, Kieza e Thiago eram os principais nomes da ação alvirrubra, buscando triangulações nas pontas e no meio de campo. Aos 23 minutos, Erick chegou a balanças as redes do Central, mas o árbitro assinalou jogo perigoso do atacante e anulou.

Melhor na partida, o Timbu abriu o placar aos 31. Jorge Henrique mandou para Rafael Ribeiro, que ajeitou e bateu no canto direito do goleiro: 1x0. Thiago quase ampliou, aos 39, de cabeça, mas a bola foi para fora.

Na volta para a segunda etapa, o Náutico continuou em cima. Aos 8, em cobrança de escanteio de Jorge Henrique, o volante Gustavo Henrique, do Central, mandou para o fundo do próprio gol: 2x0. Seis minutos depois, em outro escanteio, desta vez para a Patativa, a bola bateu na barriga de Rafael Ribeiro e entrou, diminuindo o marcador para o time de Caruaru: 2x1.

O Náutico soube controlar as ações da partida. A defesa suportou as ações do Central e Jefferson pouco trbaalho teve durante todo o segundo tempo. No fim, vitória por 2x1 e classificação assegurada para a semifinal. Na próxima fase, o Timbu enfrenta o Santa Cruz, outra vez na Arena de Pernambuco, na próxima quarta-feira.

Outras notícias