Comunicação |

Notícias

Náutico vence e avança no Campeonato Pernambucano

19/07/2020 ás 18:05 - Domingo
Matheus Cunha / CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / CNC

O Náutico venceu mais uma na temporada e se classificou para as quartas de final do Campeonato Pernambucano. Neste domingo (19), o Timbu venceu o Salgueiro por 2x1, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão, e terminou a primeira fase do Estadual com 15 pontos e em quarto lugar. Agora, a equipe alvirrubra enfrentará o Central na próxima fase, no estádio dos Aflitos.

Ambas as equipes sentiram a falta de ritmo de jogo por conta dos quatro meses de inatividade. O primeiro tempo foi marcado pelo o equilíbrio e com as principais ações saindo das pontas. Pelo lado do Timbu, Thiago e Erick eram os "motores", puxando jogadas tanto pela esquerda quanto pela direita.

Foi dos pés do atacante Thiago, que reestreou com a camisa alvirrubra nesta tarde, o primeiro gol do Timbu nesta volta do futebol. Aos dez minutos, o camisa 77 aproveitou a bola mal afastada pela zaga do Salgueiro para abrir o marcador: 1x0. O Salgueiro empatou aos 21, com Ciel. Rhaldney quase colocou o Timbu de volta à frente do marcado, aos 28, mas o goleiro Sérgio defendeu.

O Náutico foi o dono das ações na segunda etapa. O time do técnico Gilmar Dal Pozzo ocupou o campo de ataque durante os primeiros minutos e criou grandes chances de fazer o segundo gol. Logo aos quatro minutos, Carlão subiu mais alto que a defesa sertaneja e obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa. Aos 16, Jhonnatan, após bate rebate na área, errou o chute.

De tanto insistir e pressionar, o Náutico assumiu a frente do marcador aos 31 minutos. Erick cruzou na esquerda, Thiago chutou, mas a bola rebateu no zagueiro e sobrou para Jorge Henrique. O camisa 23 estava livre no meio da área e chutou no canto esquerdo do gol: 2x1. Três minutos depois, Lucas Paraíba chutou chapado da entrada da área e quase fez o terceiro.

Com os 15 pontos e ocupando o quarto lugar na tabela de classificação, o Náutico enfrentará agora o Central, quinto colocado, nas quartas de final. A data do confronto ainda será anunciada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Por ter tido a melhor campanha, o Timbu joga em casa.

Outras notícias