Comunicação |

25/06/2020 ás 09:23 - Quinta
Diego Toscano / Comunicação CNC
Imagem

O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que, após os exames físicos e médicos para a assinatura de contrato, o meia-atacante João Paulo Penha não ficará no Timbu para o restante da temporada 2020. Após exames, foi constatada uma lesão parcial no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Ele pode continuar jogando, mas existe um risco maior de ruptura total, o que levou o Clube a tomar a decisão de não continuar com o atleta para o prosseguimento da temporada.

"Após avaliação clínica e exame físico do atleta, mesmo sem grandes alterações, achamos prudente fazer uma ressonância magnética, pois o atleta tinha sofrido uma lesão no joelho direito há alguns meses, o afastando de suas atividades. Ao analisar o exame de imagem, observou-se uma lesão parcial com afilamento do ligamento cruzado anterior e, em menor grau no ligamento cruzado posterior. Foi transmitido à diretoria haver um maior risco de ruptura ligamentar completa. Pode-se decidir por não operar e o atleta retornar às suas atividades e jogar toda a temporada, sem ter complicações maiores. No entanto, a nosso ver, uma lesão desse magnitude em atleta profissional, deve-se optar pelo tratamento cirúrgico, já que existe um risco considerável de ocorrer uma lesão complexa, o que levaria o atleta a passar por cirurgia e ficar vários meses afastado.”, afirmou o vice-presidente médico do clube, Múcio Vaz.

Com o laudo médico, a diretoria alvirrubra decidiu pela não contratação do atleta. “O Clube lamenta, mas, entendeu ser melhor não correr o risco, principalmente pelas perdas por contusões que tivemos nesta temporada. Um atleta que a gente tinha muita convicção, mapeamos e vinha muito bem. Para operar e não contar com o atleta mais em 2020, não tem sentido a sua permanência", concluiu o vice-presidente Diógenes Braga.