Comunicação |

Notícias

Setor vermelho dos Aflitos passará a se chamar Setor Gazzaneo

19/05/2020 ás 13:35 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

A segunda-feira (18) foi de novidades para o Conselho Deliberativo do Náutico. Pela primeira vez, os conselheiros se reuniram de maneira online. Em pauta, as homenagens ao ex-conselheiro Raphael Gazzaneo, falecido no dia 17 de abril. Ficou decidido que o Setor Vermelho (antiga arquibancada central) será chamado, a partir de agora, de Setor Gazzaneo. A alameda, que será construída atrás do mesmo espaço, também levará o nome do alvirrubro.

Participaram da reunião 72 conselheiros. Raphael Gazzaneo foi um dos grandes responsáveis pela ampliação do estádio dos Aflitos na década de 1990 e que culminou com o fim do setor conhecido por "balança, mas não cai". O alvirrubro também participou da última reforma, em 2018.

"Gazzaneo foi uma figura história para o Náutico. Ficará impresso, em cada ingresso de jogos nos Aflitos, o seu nome. Já a alameda, que está no projeto de reforma do estádio, também levará o nome dele. Será um espaço público onde todos poderão desfrutar", afirmou Alexandre Carneiro, presidente do Conselho. O projeto da Alameda já foi apresentado à Prefeitura do Recife e consiste na retirada do muro que fica na Rua Manoel de Carvalho, abrindo o espaço para lanchonetes e passeio.

Esta foi a primeira reunião de muitas irão acontecer de maneira online. Além dos conselheiros, participaram do encontro virtual o presidente Edno Melo e o vice-presidente Diógenes Braga.

"Tivemos presenças importantes e dignas desta primeira reunião. Não tempos previsão para a retomada dos encontros presenciais. Quando voltarmos, pretendemos, de alguma forma, contemplar a participação eletrônica sempre", completou.

Outras notícias