Comunicação |

Notícias

Josa aposta em experiência para superar maratona com volta dos jogos

25/04/2020 ás 12:06 - Sábado
Luís Henrique Charamba / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

A paralisação do futebol brasileiro, por causa da pandemia do novo coronavírus, achatou o já apertado calendário do futebol no país. Com a expectativa que os campeonatos voltem com uma maratona de jogos em sequência, o volante Josa acredita que a experiência do Náutico neste início de ano pode ajudar na retomada das partidas.

“A gente tem essa noção de que pode acontecer isso, um jogo mais próximo do outro. Eu acredito que a gente possa se preparar bem. Esse ano, a gente passou por um período de jogos assim no Náutico, um jogo atrás do outro. Então eu imagino que isso sirva pra gente colocar em prática quando os jogos voltarem. Acredito que a gente vai estar preparado. É torcer para normalizar essa situação o mais rápido possível e possa voltar a fazer o que gosta”, disse.

Seguindo a política de isolamento social, o volante alvirrubro escolheu passar esse período em sua cidade natal, no estado da Bahia. Como meio para usufruir do tempo livre, Josa tem acompanhado a reexibição de jogos históricos, estratégia usada pelas emissoras de televisão para suprir a falta do futebol.

"Estou acompanhando as reprises e acho que foi uma forma bem legal que as emissoras encontraram para ajudar a passar o tempo para todos que estão em casa. Está sendo muito bom relembrar algumas coisas. Tinha alguns jogos que eu já vi e outros que não tive a oportunidade de acompanhar, mas é bastante interessante poder ver essas partidas, em especial as das seleções na época de grandes jogadores como Kaká, Adriano, Ronaldo e Ronaldinho. É muito satisfatório acompanhar. Vemos bastante diferença, mas nada além do limite, pois não muda muito o futebol brasileiro, que tem suas características, mas vem sendo bem interessante relembrar esses jogos de tempos atrás”, contou o jogador do Timbu.

Outras notícias