Comunicação |

Notícias

Semana de estreia para o futebol feminino alvirrubro

10/03/2020 ás 10:39 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

A equipe feminina do Náutico se prepara para a estreia na Série A2 do Brasileirão. As alvirrubras estão treinando desde o dia 22 de janeiro visando o confronto contra o Auto Esporte, da Paraíba, no próximo domingo, às 15h, no estádio dos Aflitos. Boa parte do elenco que esteve no ano passado permanece para este ano, atrelado a alguns reforços trazidos durante a pré-temporada.

Além do time adulto, o futebol feminino alvirrubro também conta com a categoria sub-20. Revelar atletas é um dos principais objetivos traçados pelo técnico Jeronson França. Apesar da pouca idade por parte de algumas jogadoras, a resposta nos treinos está sendo positiva.

"É um grupo diferente, mas a gente tem muitas atletas do ano passado. O Náutico sempre aposta em muitas meninas novas e continuamos com essa estratégia para 2020. Temos um plantel mais novo, mas que está tendo uma boa resposta nos treinos", afirmou o treinador.

O último amistoso antes da estreia contra as paraibanas foi no domingo (8), contra o Beraudence, em Camaragibe. Vitória por 2x0. Diferente dos outros anos, em 2020 o time feminino treinará até cinco vezes por semana, fator importante para o desenvolvimento das atletas.

"Em outros anos a gente treinava até três vezes por semana. Agora a tente consegue até cinco atividades no CT. Isso é importante porque temos mais volume de treino e, consequentemente, conseguimos desenvolver melhor a equipe", completou.

O Náutico está no Grupo C, ao lado de Auto Esporte/PB, Bahia, Cruzeiro/RN, Sport e UDA/AL. Nesta primeira fase todas as equipes se enfrentam em jogos apenas de ida. Passam para a segunda fase os dois melhores colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros lugares no geral.

"Além do Campeonato Brasileiro, teremos também este ano o Estadual com mais datas. A ideia é começar em abril e seguir até setembro. Também devemos ter o Campeonato Pernambucano Sub-20, o que facilita a revelação de novas atletas", finalizou Jeronson.

Outras quatro pessoas fazem parte da comissão técnica comandada pelo treinador: Rodrigo Mariano (auxiliar), Adriano Diniz (preparador físico), Túlio Eskinazi (fisioterapeuta) e Hugo Albuquerque (preparador de goleiras). O diretor de futebol feminino é Luiz Cláudio de Carvalho.

Outras notícias