Comunicação |

Notícias

Náutico vence e assume vice-liderança no Nordestão

04/03/2020 ás 21:46 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

O Náutico foi valente para conseguir mais uma vitória na Copa do Nordeste. Jogando no estádio Rei Pelé, nesta quinta-feira (4), pela sexta rodada do Nordestão, o Timbu venceu o CRB por 3x2. A equipe alvirrubra abriu o marcador com Luanderson, levou a virada e depois reassumiu a frente do placar com Jorge Henrique e Jean Carlos. O gol do camisa 10 saiu já nos acréscimos da partida.

Com a vitória, o Náutico subiu uma posição no Grupo B: saiu do terceiro para o segundo lugar. São 11 pontos somados, atrás apenas do Confiança, que tem 13.

Jogando em casa, foi o CRB que começou o jogo pressionando o Náutico. O Timbu se defendeu com eficiência, aproximando as linhas e tentando fechar os espaços do adversário. Aos cinco minutos, a equipe alvirrubra mostrou o cartão de visitas e quase abriu o placar com Jean Carlos, cobrando falta de longe.

Dez minutos depois, Luanderson abriu o marcador. Em cobrança de escanteio, o volante apareceu na primeira trave e finalizou para o gol. O CRB empatou com Luidy. Já na reta final da primeira etapa, em outra cobrança de falta de Jean, o goleiro rebotou a bola, que sobrou no pé de Willian Simões, que foi bloqueado na hora do chute.

O segundo tempo começou movimentado. O CRB teve duas boas chances, aos nove e dez minutos, mas a bola não foi em direção ao gol. O Galo empatou aos 22, com Rafael Longuine. Mesmo atrás no placar, o Náutico não desanimou. E, aos 29, Jorge Henrique empatou. Hereda fez boa jogada pelo lado direito, driblando dois defensores. Tocou para Jean Carlos, que só rolou para o atacante finalizar: 2x2.

O Timbu seguiu em cima. Jorge Henrique aproveitou a saída errada da defesa do CRB e quase virou. Mas foi dos pés de Jean Carlos que saiu o terceiro gol alvirrubro. Cobrando falta, já nos acréscimos da partida, o camisa 10 mandou a bola no canto esquerdo do goleiro: 3x2 e vitória garantida.

Outras notícias