Comunicação |

Notícias

Náutico vence Clássico dos Clásicos pela Copa do Nordeste

15/02/2020 ás 20:00 - Sábado
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Deu Timbu no segundo Clássico dos Clássicos de 2020. Neste sábado (15), o Náutico venceu o Sport por 2x0 e chegou aos sete pontos na Copa do Nordeste. Os alvirrubros agora ocupam o segundo lugar no Grupo B, com sete pontos ganhos.

O próximo compromisso será na quarta-feira da semana que vem, contra o Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida será no estádio dos Aflitos e começa às 21h30.

A equipe alvirrubra começou fazendo valer o mando de campo e pressionou o Sport. No primeiro minuto, Jhonnatan arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Aos sete, veio o gol. Jean Carlos cobrou falta, a bola sobrou na área e Ronaldo Alves apriu o marcador: 1x0.

Rafael Ribeiro teve a oportunidade de ampliar, após escanteio, mas a bola foi para fora. O Sport teve duas boas chances com Elton, que parou na defesa alvirrubra. Na primeira, Jefferson fez uma grande defesa. Enquanto que na outra a bola foi para fora. No fim da primeira etapa, Paiva quase fez o segundo, de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

O Sport voltou pressionando o Náutico no segundo tempo, mas sem tanta efetividade. O domínio rubro-negro se limitou a ocupar mais o campo de defesa alvirrubro. A resposta veio aos 17 minutos, com Jorge Henrique. Jean Carlos puxou o contra-ataque e tocou para Jorge Henrique, que finalizou. O goleiro defendeu. No rebote, Erick deu um chapéu no adversário e tocou para Paiva, que mandou por cima.

O segundo gol veio aos 30 minutos e em grande estilo. Jean Carlos, o aniversariante da noite, arriscou do meio da rua e mandou no ângulo de Luan Polli: 2x0. A partir daí, o Náutico começou a controlar mais as ações do jogo e a esperar o rival.

Outras notícias