Comunicação |

Notícias

Preparador de goleiros do Náutico é campeão com a seleção brasileira feminina sub-19

10/02/2020 ás 15:02 - Segunda
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

O preparador de goleiros do Náutico, Francisco Ceará, conquistou, neste domingo (9), o título da Liga Sul-Americana Sub-19 com a seleção brasileira feminina. O profissional integrou a comissão técnica canarinho, que venceu os dois jogos que disputou no triangular final. O último contra a Venezuela, as donas da casa, por 2x0. Antes, já havia vencido o Paraguai por 4x1.

O Brasil se garantiu na fase final do torneio após ser o melhor colocado na Chave Sul. O Paraguai ficou com o primeiro lugar na Chave Norte, enquanto que a Venezuela foi a segunda melhor colocada no geral, se garantindo também na etapa decisiva. A primeira parte da competição foi disputada em setembro do ano passado.

"É um título inédito para a nossa categoria. Mostra que, na América do Sul, nós somos fortes e que essa geração vem se qualificando para conseguir a vaga na Copa do Mundo. O objetivo é brigar de igual para igual com as grandes potências no Mundial", explicou Ceará. No time nacional, o profissional treinou as goleiras Nicole e Mayara.

Após o título, o preparador de goleiros volta, nesta segunda-feira (10), para o Recife, onde reassume suas funções como integrante da comissão técnica alvirrubra. Ceará ocupa o cargo na comissão técnica do time sub-20 e do profissional.

Outras notícias