Comunicação |

Notícias

Derrota na Paraíba

08/02/2020 ás 18:12 - Sábado
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Jogando no estádio Almeidão, na Paraíba, o Náutico perdeu, neste sábado (8), o seu primeiro jogo na Copa do Nordeste. O Timbu saiu de campo derrotado por 2x1 diante do Botafogo/PB. O gol alvirrubro foi marcado por Jean Carlos, de fora da área, no segundo tempo do confronto.

Mesmo com o revés, o Timbu ocupa, momentaneamente, a liderança do Grupo B da competição, com quatro pontos ganhos. Foram uma vitória, um empate e uma derrota nos três jogos disputados até aqui.

O JOGO

O Náutico começou o jogo apostando na coletividade para chegar ao gol do Botafogo/PB. A equipe alvirrubra jogava em bloco, buscando triangulações e jogadas de linha de fundo. A partida foi bastante equilibrada nos primeiros minutos.

Aos seis minutos, após jogada individual de Erick, o camisa 33 cruzou na área e a defesa paraibana não conseguiu afastar. Contudo, Lucas Paraíba chegou atrasado na bola e não conseguiu finalizar em gol. Mesmo com o ímpeto alvirrubro, foi o Botafogo/PB quem abriu o marcador, aos 20 minutos. Luis Gustavo aproveitou o escanteio e cabeceou para o gol.

Na volta do intervalo, o confronto continuou equilibrado. Porém, após não marcar falta em Paiva no início da jogada, o árbitro assinalou pênalti para o Belo. Rodrigo Andrade fez 2x0. No minuto seguinte, Jean Carlos arriscou de longe e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário, diminuindo a vantagem paraibana: 2x1.

Jefferson Nem teve uma grande oportunidade de empatar, aos 31 minutos. Jean Carlos levantou na área e o atacante recebeu na segunda trave, mas bando a bola para fora. Depois, em cobrança de falta do próprio camisa 10 na entrada da grande área, a goleiro Samuel segurou a bola. Aos 45, a bola sobrou para Ronaldo Alves dentro da área. O zagueiro finalizou, mas a bola resvalou na defesa e foi para escanteio. No último lance da partida, Salatiel aproveitou a bola que sobrou na pequena área e mandou para o gol. A assistente Fernanda Félix da Silva marcou falta no goleiro Samuel e anulou o gol.

A equipe alvirrubra volta a campo na próxima segunda-feira (10), contra o Afogados, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano. A bola rola às 20h, no estádio dos Aflitos. O Timbu é o líder da competição, com dez pontos ganhos.

Outras notícias