Comunicação |

Notícias

Dal Pozzo credita bom momento ao planejamento e trabalho do staff do Náutico

06/02/2020 ás 10:55 - Quinta
Luís Henrique Charamba / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Com o triunfo do Náutico sobre o Vitória-PE por 2x1, o time alvirrubro chegou a quarta vitória consecutiva e a sexta partida de invencibilidade na temporada em jogos oficiais. Para o técnico Gilmar Dal Pozzo, os resultados em sequência são frutos da preparação feita pela comissão técnica do clube.

“Quando se faz um planejamento, fica mais fácil. A gente sabia que uma hora os resultados chegariam, porque o nosso trabalho foi muito bom lá no mês de dezembro. Começamos a treinar antes e não vendemos a ilusão para ninguém de que a gente iríamos jogar um grande futebol no início, porque ninguém joga. Mas a gente sabia que em algum momento iria aparecer esse trabalho de 50 dias que fizemos no início da pré-temporada” falou.

Disputando três competições simultaneamente, o Timbu terá uma sequência complicada de cinco partidas em 11 dias. Além do Vitória-PE, pelo Campeonato Pernambucano, o Náutico enfrenta o Botafogo-PB, sábado (08), em João Pessoa, pela Copa do Nordeste; Afogados, segunda (10), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano; Toledo-PR, quarta (12), no Paraná, pela Copa do Brasil; Sport, sábado (15), nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Para o treinador, a melhor maneira de lidar com a sucessão de partidas é trabalhando a equipe.

“Em relação a sequência de jogos, hoje eu fiz três turnos. Concentrei no centro de treinamentos e fiz um trabalho pela manhã. A tarde também fui para campo e trabalhei a equipe que vai enfrentar o Botafogo-PB, principalmente fazendo uns ajustes defensivos. E agora a noite terminei fazendo a participação nesse jogo que foi muito importante”, disse Dal Pozzo.

Mas se engana quem pensa que apenas o treinador alvirrubro está trabalhando. Toda a comissão técnica do Timbu vem sendo peça fundamental para o sucesso do Náutico neste início de temporada.

“É um trabalho de equipe. O Lucianinho é um homem de confiança que está há 12 anos trabalhando comigo e procuramos trabalhar juntos as equipes que vão enfrentar o próximo jogo. Ele tem ajudado nisso juntamente com o Kuki e o Dudu Capixaba, por exemplo. Na segunda (10), quem vai fazer o jogo será o Dudu, porque no mesmo dia estaremos viajando para Toledo-PR. Então isso é a força do nosso staff. O clube revela atletas e também profissionais da área do futebol, como preparadores físicos e fisiologistas. Então todos eles merecem, porque a força do grupo vem também do staff”, finalizou o técnico.

Outras notícias