Comunicação |

Notícias

Luciano Cardozo enxerga como positivo o rodízio no elenco Timbu

04/02/2020 ás 21:23 - Terça
Luís Henrique Charamba / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

Em meio a uma sequência complicada de pelo menos dois jogos por semana, a comissão técnica do Náutico vem promovendo um verdadeiro rodízio entre os jogadores que integram o elenco profissional do Timbu. Para o auxiliar técnico Luciano Cardozo, a rotação no time titular faz com que todos os atletas estavam no mesmo nível de desempenho.

“A gente sabe de todas as dificuldades que vamos enfrentar nas competições, pela maratona de jogos. Tudo passa por planejamento. Eu e o Gilmar Dal Pozzo temos conversado muito de que uma hora seria necessário rodar o elenco. Hoje todos os atletas que estão dentro do nosso grupo têm totais condições de responder à altura. Temos um grupo qualificado, com condições de suprir qualquer ausência que deva acontecer em alguns jogos”, disse.

Para Luciano, além de ter a possibilidade de conhecer melhor os jogadores do elenco, as mudanças na equipe fortalecem o grupo para o restante da temporada.

“Como eu frisei, foi feito um planejamento e estamos muito satisfeitos com ele. Alguns atletas que nós não conhecíamos tanto, sabíamos mais como era no dia a dia nos treinamentos, mas faltava a avaliação em jogos. Bahia é um exemplo. Paiva também foi contratado e nós não tínhamos uma noção dele atuando em jogos, só em treinos. Então esse rodízio só fez o Náutico ganhar”, finalizou.

O Náutico enfrenta o Vitória nesta quarta (05), na Arena de Pernambuco, às 20h, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.

Outras notícias