Comunicação |

Notícias

Willian Simões ressalta pré-temporada longa

10/12/2019 ás 12:14 - Terça
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

O elenco do Náutico terá uma pré-temporada de pouco mais de um mês e meio. O início dos trabalhos foi no dia 3 de dezembro e o Timbu entra em campo, por uma partida oficial, no dia 19 de janeiro, contra o Sport, pelo Pernambucano. O período para treinar, na visão do lateral Willian Simões, será fundamental para aguentar a carga de jogos em 2020.

"É muito importante você começar a pré-temporada e ter um tempo longo para poder se condicionar, ver qual o melhor encaixe tático. Estamos saindo na frente dos adversários. É um período longo onde o professor pode fazer algumas adaptações e encaixando no seu formato de jogo. Quem está chegando agora já pode conhecer o trabalho e se adaptar ao grupo", analisou.

O Timbu já tem garantido 55 jogos no próximo ano, entre Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B. Mas, antes disso, tem um amistoso contra o ABC, no próximo dia 22, nos Aflitos. Uma oportunidade para os atletas readquirirem o ritmo de jogo e para o técnico Gilmar Dal Pozzo fazer testes na equipe.

"O amistoso eu acho muito importante, porque você passa a pensar e a reagir de forma competitiva. Creio que não só para mim, mas para todos, é muito válido", completou.

Este início de trabalho no CT Wilson Campos está sendo puxado para todos. Muitos exames, atividades físicas e trabalhos táticos. Mesmo com o cansaço, as atividades vêm sendo executadas com qualidade.

"A gente ainda está começando a se readaptar depois das férias. Estamos conseguindo suportar os treinamentos e fazendo um trabalho de qualidade. Isso no começo é importante, para que mais para frente a gente não sinta o cansaço e a sequência de jogos", concluiu.

Outras notícias