Comunicação |

Notícias

Integração para formar novos talentos

05/12/2019 ás 17:25 - Quinta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

Promover a integração entre base e profissional e um estilo de formação entre todos os goleiros do Náutico. Essas são as principais missões do novo preparador de goleiros do clube, João Lacerda. O profissional, que passou as últimas duas temporadas no Corinthians, chega ao Timbu para agregar na revelação de novos arqueiros alvirrubros.

Além de treinar os goleiros do time profissional, João irá atuar em parceria com os demais profissionais das categorias de base. A ideia é promover uma singularidade nos métodos de treinamento em todas as etapas de formação dos atletas.

"Hoje, dentro de um projeto que o Náutico oferece, João chega para assumir mais do que como treinador de goleiros do profissional. Vem para encabeçar um processo de padronização, de capacitação dos profissionais da base e da determinação do perfil dos goleiros que a gente quer formar", afirmou o gerente de futebol, Ítalo Rodrigues.

Este trabalho de padronização não ficará limitado apenas aos treinamentos. O processo de captação de futuras promessas também estará envolvido. O objetivo é fazer com que os atletas que cheguem ao profissional já estejam acostumados com todas as situações de treinamento.

"Será um acompanhamento meu nas categorias menores. Trazer os profissionais da base para participar dos treinamentos aqui no profissional e diariamente a gente ir implantando isso em todos. Vamos usar os goleiros que já temos formados como exemplo de vitórias e acostumados com a camisa do Náutico", explicou João.

Todos os goleiros que estão a disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo foram formados no CT Wilson Campos: Jefferson, Renan, João e Ailton. O primeiro terminou o ano como titular da equipe e, na visão do profissional, é um exemplo a ser seguido. Os dois últimos estão também com o time sub-20, que disputa nesta sexta-feira (6) a final da Copa Pernambuco, contra o Santa Cruz. Já Renan volta ao clube após uma temporada de destaque no América, na disputa da Série D, e no Decisão, onde conseguiu o título da Série A2 do Pernambucano.

"Hoje eu vejo Jefferson um cara maduro e mentalmente muito forte. Tecnicamente ele vivenciou outras escolas e foi sugando dos profissionais situações que fizessem com que ele crescesse. Hoje eu vejo nele uma evolução muito grande. Se encaixou muito bem no modelo de jogo do Gilmar", completou.

Outras notícias