Comunicação |

Notícias

Captação de novos atletas nas escolinhas do Náutico

12/07/2019 ás 12:24 - Sexta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem

As escolinhas do Náutico são observadas com um olhar extra. Além dos treinadores à beira do gramado, os atletas também são observados por Felipe Acosta. O profissional, antes analista de desempenho da equipe profissional, agora é responsável por captar jogadores nas escolinhas do Timbu.

O trabalho de Felipe é observar peneiras, testes de jogadores e treinamentos das escolinhas. Na visão do profissional, o fato de ter passado pela equipe profissional ajuda na identificação de possíveis frutos do clube no futuro.

"Começar no profissional e depois ir para a base me ajudou muito, porque agora eu compreendo as necessidades do clube. É diferente de chegar em baixo e ir subindo. Eu acabo tendo uma leitura diferente. Se muita gente tivesse essa oportunidade de chegar em cima e depois descer, seria muito diferente. A leitura do perfil e da parte tática é outra", afirmou.

Uma das principais funções de Felipe é também traçar um modelo de jogo e de atleta para todos os jogadores das escolinhas e das categorias de base. Facilitando a adaptação do jogador no profissional.

"Eu converso muito com os treinadores. Marcamos jogos-treino, criamos um elo e estamos conseguindo fortalecer isso. O clube já definiu um perfil de atleta para cada posição e todos eles sabem qual é esse perfil. Claro que eles jogam do jeito deles, mas nós damos o norte. Tudo isso foi criado culturalmente pelo clube", completou.

Um dos treinadores com quem Felipe trabalha diretamente é Sidney Monteiro. Professor da escolinha desde janeiro, o profissional classifica como fundamental o trabalho de captação de jovens atletas.

"É um incentivo ao menino que está na escolinha, porque ele pode ser observado e levado para a base. O sonho de todos ali é jogar futebol. Só da gente anunciar que terá uma pessoa da base observando os garotos, o clima é outro. É uma ligação da base com a escolinha", explicou.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a escolinha podem ser feitas no CT Wilson Campos, no setor administrativo, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados até meio-dia. As aulas são para jovens de 8 a 17 anos. É necessário levar cópia do RG, comprovante de residência e exame cardiológico. As aulas são de segunda a quinta, no período da manhã ou da tarde. A escolinha também possui um site com imagens e vídeos dos treinamentos: www.escoladonautico.com.br

Outras notícias