Comunicação |

Notícias

Dudu Capixaba efetivado no profissional e Levi Gomes assume sub-20

10/07/2019 ás 12:27 - Quarta
Matheus Cunha / Comunicação CNC
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

A comissão técnica do Náutico passará a contar, de forma integral, com um reforço. Dudu Capixaba, então técnico da equipe sub-20 do Timbu, foi efetivado como auxiliar técnico no elenco profissional. Com isso, Levi Gomes, que era o auxiliar da casa, agora assume o comando da equipe sub-20 alvirrubra.

Dudu considera a nova oportunidade no clube como uma das grandes chances na carreira. O desafio será promover ainda mais atletas da base do elenco profissional. "É um objetivo novo na minha vida, um cargo de confiança para o clube e para o treinador. O Náutico viu em mim esse perfil e sou grato por isso", afirmou o novo auxiliar.

O profissional já se dividia entre a função de assistente do profissional e técnico do time sub-20 desde fevereiro do ano passado. Foi um dos responsáveis pela promoção de 23 atletas da base, como Hereda e Luiz Henrique, titulares com o técnico Gilmar Dal Pozzo. "Estarei olhando a base sempre. Fica mais fácil para identificar aquele jogador que já tem condições de subir. Eu já sei o que tem no sub-20, 17 e 15 porque venho acompanhando", completou.

Para Levi Gomes, a ida para a equipe sub-20 reforça o pensamento de aproveitar cada vez mais atletas da base no profissional. “O Náutico já vem fazendo essa a integração entre base e profissional há muito tempo. Segundo o estatuto do clube, 25% do elenco profissional deve ser da base. Isso é uma coisa forte que está acontecendo no Náutico e eu quero contribuir mais ainda no desenvolvimento dos atletas para que eles dêem frutos no futuro”, explicou.

OUTRA NOVIDADE

A categoria sub-15 é outra que está sob novo comando. O técnico Otávio Augusto chega para integrar ainda mais a base e revelar novos jogadores. Antes, ele ocupava o cargo de analista de desempenho do Santa Cruz.

"O Náutico representa hoje um grande desafio de retornar para a função que eu me preparei. Estava buscando um desenvolvimento profissional e voltar a treinar era um desejo (ele já havia sido treinador no Santa Cruz). Chegou o momento que decidi retornar para aquilo que eu sempre quis fazer", afirmou.

Outras notícias