Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico vence o Botafogo-PB e volta ao G4

03/07/2019 ás 21:05 - Quarta
Imagem
Crédito: Léo Lemos/ Comunicação CNC.

Equilibrado, mantendo a busca constante ao gol durante toda partida, o Náutico venceu o Botafogo-PB, por 2x1, na noite desta quarta-feira (3), nos Aflitos, em jogo adiado da oitava rodada da Série C. Os três pontos mandaram o Timbu novamente para o G4, agora com 15 pontos. Agora, o time vai para um giro de dois confrontos como visitante. Primeiro enfrenta o Imperatriz-MA, no dia 8, depois pega o Ferroviário-CE, no dia 15.

O Timbu manteve uma marcação mais forte no meio de campo. A consequência positiva veio rápido. Numa bola ganha na própria intermediária, os alvirrubros saíram no contra-ataque com Matheus Carvalho, aos 11 minutos. Ele acionou Wallace, que encontrou Thiago entrando pela direita. O prata da casa rolou rasteiro, na saída do goleiro, para fazer 1x0.

O Náutico ainda teve outras duas oportunidades de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Primeiro numa cabeçada de Thiago no meio do gol, defendida por Saulo, aos 26 minutos. Cinco minutos depois foi vez de Wallace tentar numa cobrança de falta. Ele tentou fazer a bola quicar no gramado, mas o goleiro conseguiu a defesa.

Na volta para o segundo tempo, o time da casa manteve o adversário longe de sua área e encontrava espaços pelos lados do campo. E logo aos quatro minutos, Matheus Carvalho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Wallace não alacançou a bola por centímetros. No rebote, Neto chutou e o goleiro pegou.

Matheus Carvalho e Willian Simões também chegaram perto do gol, mas, em ambas as situações a bola saiu por pouco. O gol saiu na reta final aos 38. Hereda bateu escanteio e Rafael Oliveira ajeitou de cabeça. Fernando Lombardi esticou o pé e mandou para as redes. O Botafogo diminuiu aos 40, com Neuton, mas o Náutico segurou a vitória até o fim.

Wladmir Paulino/ Comunicação CNC.

Outras notícias