Comunicação |

Notícias

Dal Pozzo elogia entendimento dos jogadores do Náutico

15/05/2019 - Quarta
Wladmir Paulino/ Comunicação CNC.
Imagem
Crédito: Léo Lemos/ Comunicação CNC.

O técnico Gilmar Dal Pozzo enfatizou o merecimento que o Náutico teve em conseguir o resultado que lhe garantiu a vaga na Copa do Nordeste 2020 baseado na execução do que foi planejado mesmo com pouco tempo de trabalho. Segundo o comandante alvirrubro, o time conseguiu ser equilibrado, principalmente no segundo tempo, fazendo uma marcação mais alta e sem dar a possibilidade do contra-ataque ao Campinense.

Ele lembrou que a entrada de um atacante (Rafael Oliveira) na vaga de um volante (Josa) foi simulada no seu único trabalho com o grupo, na véspera da partida. "Ficamos com uma linha de quatro atrás e mais segurança na saída de bola. Deu certo, os atletas entenderam muito fácil. E conseguimos um bom aproveitamento nas finalizações. O time mereceu o resultado", pontuou.

Gilmar também ressaltou a força do grupo, pois jogadores que saíram do banco de reservas foram decisivos na postura mais agressiva do segundo tempo, que resultou no placar que o time precisava para garantir a classificação.

Ele citou o atacante Matheus Carvalho, que fez o papel de lateral-esquerdo após a saída de Hereda - Assis, o titular, está machucado. "O Matheus foi bem ofensivamente pela esquerda. Rafael é centroavante, vive de gol. É um jogador que conheço e vai nos ajudar. Não tenho só 11 titulares, quero todo grupo pronto e em condições de ajudar porque vou precisar", destacou.

Outras notícias