Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico garante vaga na Copa do Nordeste 2020

15/05/2019 ás 23:26 - Quarta
Imagem
Crédito: Léo Lemos/ Comunicação CNC.

Depois de martelar o jogo inteiro, o Náutico foi recompensado aos 44 minutos do segundo tempo e garantiu sua vaga na Copa do Nordeste 2020 ao vencer o Campinense por 2x0 na noite desta quarta-feira (15), nos Aflitos. O resultado reverteu a vantagem da Raposa, que fez 2x1 no jogo de ida. O próximo desafio alvirrubro será contra o Treze, neste sábado (18), pela Série C.

O Náutico iniciou a partida decidido a sufocar o adversário. Com uma marcação alta, o time alvirrubro deixava todos os 11 jogadores do Campinense no campo defensivo. A dupla de zaga, Sueliton e Camutanga jogava próxima a linha divisória do grmado. Nessa pressão, o primeiro gol chegou bem perto já aos quatro minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola ficou num bate-rebate dentro da área, com Wallace e André Krobel finalizando em cima da defesa.

Com o time paraibano totalmente fechado na defesa, os jogadores alvirrubros precisaram de muita paciência para fazer a bola girar até encontrar o melhor espaço para tentar a finalização. Quem levaria perigo novamente seria Camutanga. Com espaço, o defensor avançou e arriscou o chute de fora da área aos 35. A bola passou no canto alto direito do goleiro, com muito perigo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Gilmar Dal Pozzo acionou Rafael Oliveira no lugar de Josa. Dali a algum tempo, essa alteração faria toda a diferença...

A pressão do Náutico não diminuiu na etapa final, mas desta vez transformou-se em gol mais cedo. Aos 11 minutos, Luiz Henrique cruzou com perfeição na cabeça de Odilávio, que mandou no canto direito para abrir o placar. Apenas três minutos depois, Camutanga arriscou mais uma vez de longe. A bola desviou em Negretti e por muito pouco não entrou no canto oposto de Wagner Coradini.

Aos 23, Rafael Oliveira ajeitou para Jhonnatan chutar com perigo. Na próxima, seria a vez dele mesmo... Quando muita gente já imaginava a disputa por pênaltis, André Krobel bateu uma falta pelo lado da área. Rafael Oliveira entrou rápido para empurrar para o fundo das redes e classificar o Náutico.

Náutico
Bruno; André Krobel, Camutanga, Sueliton e Hereda (Matheus Carvalho); Josa (Rafael Oliveira), Luiz Henrique e Jhonnatan; Thiago, Odilávio (Tarcísio Martins) e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Campinense
Wagner Coradin; Gustavo, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Ferreira, Negretti, Gabriel (Yerien) e Warley (Vitor); Lucas Lopeu e Erivan (Chaveirinho). Técnico: Francisco Diá

Local: Aflitos (Recife/PE). Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Raphael Max Borges Pereira (ambos do MA). Gols: Odilávio (aos 11 do 2ºT) e Rafael Oliveira (aos 43 do 2ºT). Cartões amarelos: Camutanga, Thiago, Matheus (N); Yerien (C). Renda: R$ 18.675,00. Público: 5.583.






Wladmir Paulino/ Comunicação CNC.

Outras notícias