Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Sexta vitória seguida e nova liderança no Pernambucano

10/03/2019 ás 18:01 - Domingo
Imagem
Crédito: Léo Lemos / Comunicação CNC

NáUTICO BATEU O AMéRICA POR 1X0 EM PAULISTA


Com gol de cabeça de Suéliton, o Náutico chega a sexta vitória seguida e reassume a liderança do Pernambucano. Neste domingo (10), no estádio Ademir Cunha, o Timbu bateu o América por 1x0 e chegou aos 18 pontos no Estadual. O triunfo também marcou o 11º jogo de invencibilidade. Clube volta a jogar na próxima quinta (14), contra o CRB, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Com o gramado irregular, as duas equipes tiveram dificuldades para trocar passes e apostaram nos lançamentos longos. O Náutico teve mais chances e até acertou a trave do América.

A maior chance alvirrubra foi aos 27 minutos do primeiro tempo, quando Luiz Henrique cobrou falta e a bola bateu no travessão do América. Danilo Pires foi o destaque da primeira etapa, com dois arremates: aos 15, o goleiro do Mequinha defendeu. Já aos 32, cabeceou para fora após cruzamento de Thiago.

O segundo tempo teve um roteiro parecido com o primeiro, com poucas chances. Mas o ataque alvirrubro, um dos mais marca gols na temporada 2019, voltou a brilhar no início. Com sete minutos, Fábio Matos cruzou e Sueliton estufou as redes do América.

Além do gol, o Timbu também teve mais três chances na etapa final. Com 11 minutos, Thiago chutou cruzado e Dida pegou. Já aos 13, o goleiro do Mequinha fez milagre em voleio de Luiz Henrique e, na sobra, Odilávio arrematou e a bola passou raspando a trave esquerda. No final, com 34, Luiz Henrique chutou na entrada da grande área e o arqueiro do América fez outra boa defesa.

FICHA DE JOGO

(0) AMÉRICA
Gerson; Thyego (Gabriel), Walter Guimarães, Fernando e Marcus Paulo; Alessandro, Rômulo, Breno e Cleberson; Matheus Sacramento e David (Mikael). Técnico: Wilton Bezerra

(1) NÁUTICO
Bruno; Hereda, Rafael Ribeiro, Suéliton e Josa (Assis); Jiménez, Luiz Henrique e Fábio Matos (Danilo Pires); Thiago, Robinho (Yuri) e Odilávio (Maylson). Técnico: Márcio Goiano.

Local: Ademir Cunha. Árbitro: Michelangelo Almeida (PE). Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro (ambos de PE). Gol: Sueliton, aos 7 minutos do 2ºT. Cartões amarelos: Danilo Pires e Rafael Ribeiro.

Diego Toscano / Comunicação CNC

Outras notícias