Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Divisões de base do Náutico iniciam temporada 2019 nesta segunda-feira

09/03/2019 ás 14:00 - Sábado
Imagem
Crédito: Léo Lemos/ Comunicação CNC.

As divisões de base do Náutico iniciam a temporada 2019 nesta segunda-feira (11), com uma apresentação no auditório no Centro de Treinamento Wilson Campos. Cem jogadores, das três categorias (sub-15, sub-17 e sub-20) são aguardados. O trabalho começa mais cedo para o sub-20, com início previsto para às 8h. À tarde, mais precisamente às 13h, é a vez do sub-15 e sub-17.



O sub-15 terá um novo treinador. José Romero Santos Júnior, que trabalhava na captação de jogadores para o time, agora será o técnico. Adriano de Souza Santos e Dudu Capixaba continuam no sub-17 e sub-20, respectivamente.

O time sub-17, sensação no ano passado, quando conquistou o Campeonato Pernambucano invicto, será bastante reformulado pelo ‘estouro’ da idade de muitos atletas. De acordo com o diretor das categorias de base do Náutico, Gilberto Correia, todo time titular será integrado ao sub-20, neste ano.

“A maioria dos jogadores é de 2001 e faz 18 anos agora em 2019. Mesmo quem aniversaria em dezembro já se integra ao sub-20”, explicou. As exceções são os que já foram integrados ao elenco profissional, no final do campeonato.

A lógica de ascender de categoria também segue entre o sub-15 e o sub-17. Por isso, o Timbu estuda a criação do sub-13, este integrado à escolinha, com o professor Sidney Monteiro.

Captação

Este ano, o clube vai priorizar a revelação de jogadores de Pernambuco. De acordo com Gilberto, o Timbu tem contatos em diversas comunidades, para prospectar novos talentos. Os treinadores também estão acompanhando competições nesses locais.

“O trabalho de captação é ininterrupto. Na reapresentação teremos seis jogadores já avaliados e incorporados, quem está vindo vai dar bons frutos, tenho certeza”, pontuou.

Alojamentos

O dirigente alvirrubro também adiantou que mudanças foram realizadas no alojamento, para os garotos, seguindo as determinações do Corpo de Bombeiros. “Na semana retrasada eles estiveram lá, fiscalizando, e estamos tomando todas as medidas para tudo ficar dentro dos padrões”, destacou Gilberto.

O alojamento do CT Wilson Campos tem capacidade para 35 atletas, mas o dirigente informou que menos de 20 devem ficar no local, neste ano, já que a maioria dos jogadores mora na Região Metropolitana - além disso, o número inferior ao limite permite um acompanhamento ainda mais cuidadoso de cada jogador.

Comunicação CNC

Outras notícias