Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico empata com o Santa Cruz pela Copa do Nordeste

09/02/2019 ás 20:36 - Sábado
Imagem
Crédito: Léo Lemos/ CNC

O Náutico empatou com o Santa Cruz por 2x2 na noite deste sábado (9), pela Copa do Nordeste, no estádio dos Aflitos, no primeiro clássico após o retorno à casa alvirrubra. O ponto somado deixou a equipe em quinto lugar no grupo B. Agora, o grupo vira a chave para estrear na Copa do Brasil, na próxima terça-feira (12) diante do Imperatriz, no Maranhão.

Aos sete minutos de partida, o Santa abriu o placar com Pipico. O Náutico não se abalou e foi em busca de seu gol, jogando mais tempo no campo adversário para tentar abrir os espaços. Da insistência, veio a recompensa. Aos 27, Wallace Pernambucano descolou-se para o lado esquerdo e cruzou na área. Jorge Henrique apareceu rápido para mandar de cabeça e empatar a partida. Foi o primeiro gol do camisa 23 nesse retorno ao Náutico.

Na igualdade, o Timbu aumentou a pressão em busca da virada e chegou muito perto no último minuto da etapa. Aos 45, Luiz Henrique fez bela jogada individual pela direita e entrou na área. Cruzou rasteiro, mas o goleiro Ricardo Ernesto afastou.

Na volta para a etapa final, Pipico marcou novamente, aos sete minutos. Bruno salvou o Náutico seis minutos depois num chute de Allan Dias. Os alvirrubros encaixaram seu jogo novamente e retomaram o domínio, iniciando uma pressão pelo lado direito do ataque.

E de lá saiu o segundo gol. Luiz Henrique, na função de lateral-direito após a saída de André Krobel, cruzou quase da linha de fundo, aos 23 minutos. Vitão tentou cortar e fez contra. Apenas dois minutos depois, o Náutico não virou o jogo por uma questão de centímetros. Desta vez quem cruzou da direita foi Fábio. Bruno Ré tentou cortar e a bola bateu em Robinho e passou raspando a trave esquerda.

Até o final do jogo, o Timbu manteve a posse de bola no campo adversário, mas o placar não foi mais alterado.

Ficha do jogo

Náutico
Bruno; André Krobel (Fábio), Diego Silva, Suéliton e Gabriel Araújo; Jiménez, Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Jorge Henrique (Thiago), Robinho e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano.

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles (Eduardo), Lorenzi e Allan Dias; Elias (Jeremias), Jô (Augusto) e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Local: estádio dos Aflitos, Recife. Árbitro: Marielson Alves Silva (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA). Gols: Pipico, aos sete; Jorge Henrique, aos 27. Pipico, aos cinco; e Vitão (contra), aos 23 do segundo tempo.

Wladmir Paulino/ Comunicação CNC

Outras notícias