Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Náutico enfrenta o Rio Claro-SP pela abertura da Copa São Paulo

03/01/2019 ás 12:11 - Quinta
Imagem

A 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou ontem para algumas equipes. Mas para o Timbu, a principal competição do futebol de base do país, tem início na noite desta quinta-feira (3). Diante dos donos da casa, a equipe do Rio Claro, o Náutico fará a estreia no grupo 8 da Copinha, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Benito Agnelo Castellano, na cidade de Rio Claro, no interior paulista. A partida será transmitida através dos sites da Federação Paulista e Federação Pernambucana de Futebol.

“O time está preparado para a estreia. É um grupo jovem e ao mesmo tempo com atletas experientes, alguns indo para a sua terceira participação na Copinha. Sem falar que as maiorias destes atletas já estiveram no profissional, alguns jogando até como titular nesta temporada. A única coisa que precisamos controlar é essa ansiedade de estreia, que é algo normal. É importante começar com o pé direito, para buscarmos a classificação”, comentou o técnico Dudu Capixaba.

O Timbu está no grupo 8 da competição, junto com o Rio Claro-SP, Velo Clube-SP e Marília-MA. A copinha conta com 128 clubes divididos em 32 grupos, cada um em uma sede, sendo três na capital e outros 29 espalhados pelo estado de São Paulo. Nesta primeira fase, as equipes do grupo se enfrentam em jogos de ida, com os dois primeiros colocados avançando para a próxima fase.

“O grupo está totalmente focado. Estamos trabalhando forte para esse momento. Vamos dar o nosso máximo dentro de campo do começo até o final do jogo para sair com a vitória. Hoje é estreia e no primeiro jogo todo mundo quer vencer já pra dar uma tranquilizada na tabela e no time também. Vamos entrar em busca da vitória”, comentou o volante Wagninho, que vai participar pela terceira vez da Copa São Paulo.

Henrique Barros / Comunicação CNC

Outras notícias