Comunicação |

Notícias

Buscar notícia

Procurar

Preparador físico Alexandre Irineu faz um balanço das primeiras semanas de pré-temporada

30/11/2018 ás 15:12 - Sexta
Imagem

O Náutico se apresentou para a pré-temporada no dia 19 de novembro, no CT Wilson Campos, na Guabiraba. Ao passar essas duas semanas de trabalho, divididos em dias com treinos em um ou dois períodos, e com prioridade para a parte física dos atletas, o preparador físico Alexandre Irineu vê uma boa resposta dos jogadores além de uma boa adaptação a nova metodologia de trabalho.

No primeiro dia de trabalho, apenas 14 atletas se apresentaram, depois chegaram o goleiro Luís Carlos, o lateral-esquerdo Assis e o volante Jimenez, além dos sete jogadores que subiram do sub-17 após o título do estadual da categoria. "Mesmo os que chegaram depois conseguiram se adaptar a nova metodologia. Isso requer um certo tempo. Eles tem evoluído em todos os sentidos. Em relação a parte física eles encorparam, já estão mais tolerantes", comentou Irineu.

Ainda de acordo com o preparador, a primeira semana foi de adaptação, na segunda já aumentou o nível de exigência e na próxima vai ficar ainda mais difícil para os atletas. "Na próxima semana o trabalho vai ser mais forte. Fizemos de forma gradativa. Agora vamos entrar numa realidade de pré-temporada mesmo", finalizou.

O foco dos alvirrubros neste momento, além de se preparar para fazer uma boa temporada de 2019 buscando todos os objetivos, é inicialmente o primeiro compromisso firmado, ainda em 2018. No próximo dia 16 de dezembro, os atletas alvirrubros entram em campo para o amistoso internacional contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, no duelo que vai marcar a reinauguração do estádio Eládio de Barros Carvalho, o famoso estádio dos Aflitos.

Comunicação CNC

Outras notícias